Bloco do Mancha faz folia gratuita em Goiânia no domingo de carnaval

Bloco do Mancha faz folia gratuita em Goiânia no domingo de carnaval
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

Em 2018, o #teamaproveite se surpreendeu  ao pular carnaval pelas ruas de Goiânia em um bloquinho que faz jus a mobilização popular que se vê em outros locais do País. Afinal, para ser folião no Bloco do Mancha a gente só gastou energia! O evento gratuito reuniu pelo menos 2 mil pessoas na 1ª edição e quer ampliar o alcance em 2019.  E como a emoção de ver gente carnavalizando na capital de um jeito tão espontâneo foi grande, desta vez, a gente quis participar mais de perto.

É  por isso  que, desta vez, o Aproveite a cidade é um dos parceiros do Bloco do Mancha! Estaremos por lá aproveitando a folia junto com todo mundo que reservar o domingão de carnaval (3/3) para compartilhar alegria. A concentração começa ao meio-dia, na Ambiente Skate Shop do Setor Bueno. Vai ter churrasco na rua e a caminhonete vai ditar o ritmo do esquenta. O Mancha (cachorro da raça border collie), mascote que dá nome ao bloco, é um anfitrião ilustre e vai recepcionar a todos do seu jeitinho.

Trajeto e after party do Bloco do Mancha

Mapa mostra trajeto do Bloco do Mancha em Goiânia

Trajeto do Bloco do Mancha começa na Ambiente Skate Shop, no Setor Bueno, e termina na Praça Cívica

A saída pelas ruas da cidade ocorre às 16h30. A partir daí,  começa um trajeto de aproximadamente 5,5 km. Serão quatro bairros percorridos: Bueno, Marista, Setor Sul e Centro.  Também haverá duas paradas previstas de 15 minutos cada, onde os foliões terão banheiros químicos disponíveis. Portanto, nada de xixi na rua!  A primeira é na Dox Store, no Setor Bueno. A segunda, no Bar Glória, no Setor Sul. O final do percurso será na Praça Cívica.

O Bloco do Mancha vai ter aquele mesmo esquema que você viu ano passado. A caminhonete vai guiando os foliões, só que o som vai ser bem mais potente.  Axé anos 90, brasilidades, funk e músicas para dançar. Na discotecagem, Cecilioui, Velvet Caju (Thiago Cardoso) e Barats. Depois da dispersão, vale conferir a after party no Diablo  Pub. A festa começa às 22h e custa R$20. Mas, quem fizer um Stories no Instagram marcando @ambienteskateshop e @diablopub, ganha R$10 de desconto.

Carnaval também é para pensar a sociedade

O Bloco do Mancha está cheio de ideias bacanas que cabem discutir no carnaval.  A primeira delas, é o assédio. O respeito é uma das bandeiras do rolê e haverá presença do movimento nacional “Não é não”. Tolerância e combate ao racismo, preconceito e homofobia também são pautas da folia.

E, tem mais, a ideia é realizar um evento com o menor impacto possível na cidade em termos de lixo. Assim, lixeiras grandes serão instaladas ao longo do caminho dos foliões e ainda haverá a Brigada do Lixo, um grupo de voluntários que garantirão lixo zero depois que o bloco passar. Ou seja, faça sua parte! A ação é realizada em parceria com cooperativas de coleta de materiais recicláveis.

A organização conta com a colaboração de todos para uma festa divertida, mas muito consciente. Ou seja, se a ideia de carnaval gratuito em Goiânia te agrada, um passo importante é cuidar da cidade e estimular o exercício da cidadania. Desta forma, fica bem mais fácil que iniciativas legais aconteçam por aqui sempre. Agora, é só escolher a fantasia, chamar a galera e a gente se encontra lá! Ah… vai ter cobertura no nosso Instagram (@aproveiteacidade).

Parceiros

Banner escrito "curta a festa sem zoar a festa do outro"

Bloco do Mancha exalta questões sociais e responsabilidade social

O Bloco do Mancha tem como parceiros a Converse, Rappi, Aproveite a cidade, Casa Lunar, Diablo Pub, Dox Store, Bar Glória. Além disso, tem Modern Primitive Culture, Novelo Moda, Outside Tattoo, Pin Up Botons, Quim e StudiArtista.

Foliões acompanham caminhonete azul durante Bloco do Mancha

Em 2018 o Bloco do Mancha levou mais de 2 mil pessoas às ruas de Goiânia. Assim, para 2019, pelo menos 3 mil são esperadas

Bloco do Mancha –  2ª edição

Quando: Domingo (3/3)
Horário: A partir das 12h
Onde: Ambiente Skate Shop Bueno – Rua T-30, nº2621 – Setor Bueno
Preço: Gratuito

Palavras chave: , , , , , , , , , , ,

,