Cine Café, no Setor Nova Suíça, propõe que você compartilhe um café com um desconhecido

Cine Café, no Setor Nova Suíça, propõe que você compartilhe um café com um desconhecido
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Fica escondidinho no Setor Nova Suíça, em Goiânia, mas tem um pezinho em Hollywood. O Cine Café recepciona os clientes com o tapete vermelho das estrelas. Sim… A entrada faz jus à temática de cinema.  Ao cruzar a porta, você lidará com um atendimento bem amistoso, mas é notório que o lugar ainda está em adaptação e é pouco conhecido pela vizinhança.

Para se sentir no tapete vermelho: entrada do Cine Café remete aos cinemas antigos

O grande diferencial da cafeteria são as sessões de cinema esporádicas que organiza. As sessões são divulgadas nas redes sociais (@cinecafegyn). Os filmes e séries são exibidos em TVs amplas. Só consideramos as cadeiras desconfortáveis. Talvez seja o hábito da poltrona ou do sofá para assistir a um filme.  Se fosse para ver um jogo de futebol, que tem a quase a mesma duração, provavelmente não haveria objeção aos assentos.

Mesas dispostas no Cine Café. Ao fundo, parede tem desenhos de giz

Do cardápio, o café vietnamita (5 reais) salta aos olhos pelo nome incomum. Quando chega a mesa, também causará surpresa. Um pouco de leite condensado no fundo do copo, se mistura ao sabor amargo do café com grãos especiais. Uma bebida de contrastes.  Se ficar em dúvida no que pedir é só perguntar ao atendente que terá uma verdadeira aula.

O café vietnamita é uma bebida de contrastes: leite condensado e café especial

Mates e chás não são industrializados. Itens caseiros, aliás, fazem toda a diferença. O expresso de churros mescla café, doce de leite, canela e chantilly da casa. Os bolos dominam a estufa do Cine Café, mas uma placa do lado de fora nos convenceu a experimentar um trio de pães de queijo recheados (10 reais). Os sabores são pizza, frango com catupiri e carne seca. Como é finalizado na hora, demora cerca de 10 minutos para ser servido.

Pães de queijo recheados com pizza, frango com catupiri e carne seca. São assados na hora

 

CAFÉ COMPARTILHADO

O Cine Café também tem promovido cursos e aposta em iniciativas criativas, como o café compartilhado. Você pode deixar pago um café e escrever um bilhete que é fixado em um mural. Outro cliente escolhe uma das mensagens e degusta a bebida. É um jeito de partilhar bons sentimentos por meio de um gesto de gentileza.

A prática de deixar um café pago pendente já é comum em algumas cafeterias do País, como em São Paulo. Em Porto Alegre, tem banquinha montada na rua que segue essa linha de negócio. Segundo o site Hypeness o café compartilhado surgiu em Nápole, na Itália. Clientes deixavam pagos cafés para pessoas que não tinham condições de arcar com uma bebida quente, principalmente no inverno.

Expresso de churros: café com toque de canela, doce de leite e chantilly da casa.  Ótima versão para quem gosta do doce

Cine Café

Endereço: Avenida T-5, qd. 621, Lt. 18 –  Setor Nova Suíça (próximo ao Sabores Food Park).

Funcionamento: Todos os dias. Segundas e terças, de 12h às 20h30; de quarta à sábado, de 12h às 22h30 e domingos, das 17h às 22h30.

Instagram: @cinecafegyn

Facebook: https://www.facebook.com/cinecafegyn/

Palavras chave: , , , , , ,

,