BaianaSystem faz primeiro show do projeto Música no Campus, da UFG

BaianaSystem faz primeiro show do projeto Música no Campus, da UFG
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

A banda BaianaSystem será a primeira atração da Temporada 2019 do Projeto Música no Campus, da Universidade Federal de Goiás (UFG) de 2019. Assim, o show acontece no dia 23 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freud Bufáiçal, no Campus Samambaia, a partir das 20h30.

O show do BaianaSystem foi confirmado em março pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG. Os valores dos ingressos são R$ 30, a inteira, e R$ 15, a meia (Estudantes, professores e técnicos administrativos da UFG, professores da Rede Pública de Ensino e beneficiários da Unimed). As entradas já estão à venda nas livrarias da UFG, no Campus Samambaia e Universitário. Além disso, há ingresso no Café das Letras, na UFG, e no restaurante República da Saúde, no Setor Sul.

O Música no Campus comemora 10 anos e já trouxe grandes nomes da música brasileira para Goiânia. Já tocaram Milton Nascimento e Lô Borges, Gal Costa, Criolo e Elba Ramalho. Além disso, já passaram pelo Projeto Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Alceu Valença, Otto e outros grandes nomes.

BaianaSystem

BaianaSystem volta a Goiânia com novo álbum na abertura do projeto Música no Campus | Foto: Carla Falcão

O BaianaSystem lançou em fevereiro seu terceiro disco, “O futuro não demora”. Formada por Russo Passapusso (voz), Marcelo Seko (baixo) e Roberto Barreto (guitarra), a banda toca pela primeira vez em Goiânia após o lançamento.

O terceiro disco, segundo o site do BaianaSystem, é um disco com muitas participações e colaborações em todos os níveis. “Traz uma narrativa que nos leva por um fio condutor com início, meio e fim”. Assim, a primeira faixa chama-se “Água”, e a última “Fogo”.

Ainda segundo o site da banda, a música ‘Melô do Centro da Terra’, marca o meio da história. Portando, “dividindo o disco em lado A e B, Água e Fogo”. Assim, “representando elementos vitais para o entendimento dessa obra e suas ramificações”.

Uma das maiores revelações do cenário alternativo brasileiro dos últimos anos, BaianaSystem arrastou fãs nas últimas duas edições Bananada com um som potente. Portanto, o primeiro show do Música no Câmpus tem certeza de casa cheia.

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , , ,

,