Cerveja, pizza e açaí é a combinação deliciosa de produtos goianos da Vila Container

Cerveja, pizza e açaí é a combinação deliciosa de produtos goianos da Vila Container
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Inspirada em construções feitas com containers no Sul do País, a Vila Container é uma das atrações do boom de entretenimento em torno da Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia. Envolto pelo conceito de consciência ambiental – construção com containers e reaproveitamento de água -, o lugar aposta na integração de empreendimentos goianos para atrair os clientes: Cerveja Colombina, P di Pizza e Taçaí.

Cervejaria Colombina oferece três variedades de chope em seu Quiosque na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista/ Foto:  Carlos Freitas

O conceito funciona. E, na prática, é bem simples: chope, pizza e, recentemente, açaí na taça comercializados em local agradável e integrado. “Acho que a Vila Container traz a força do empreendedorismo goiano. A gente também investiu em um público novo”, afirma Jefferson Rocha, proprietário da P di Pizza (@pdipizza). O negócio tem tom informal e se volta para o público jovem. “Me sinto a vontade para comer e beber.”

Pizzas “Abobrinha” e “Dom Inácio” do P di Pizza, um dos empreendimentos da Vila Container. Preços dos pedaços variam entre 7 reais e 15 reais

A estrutura é repleta de mesas de madeira de tamanhos diversos para reunir grandes turmas ou até degustar uma refeição sozinho e sossegado. O ambiente é amplo e tem um toque industrial por causa da estrutura metálica – ainda assim é aconchegante. Inaugurado em abril de 2016, o espaço também procura reforçar a cena cultural de Goiás.

“Privilegiamos muito atrações locais. Roda de chorinho, exposições de artistas goianos”, afirma Patrícia Mercês, empresária à frente do Quiosque Colombina (@quiosquecolombina) e da bem-sucedida Cervejaria Colombina (@cervejacolombina), marca criada há quatro anos. A exposição de artistas goianos Blackbook e o evento itinerante de música e artes plásticas Engroove já tiveram a Vila Container como cenário.

Patrícia Mercês, nome à frente da Cervejaria Colombina,  exalta caráter regional e vertente cultural da Vila Container, que já abrigou shows e exposições / Foto:  Carlos Freitas

A Vila é um desses lugares para ficar amigo do garçom – nós já sabemos os nomes de alguns de cor. O atendimento é um ponto positivo. E tem mesmo de ser, uma vez que os pedidos em cada estabelecimento são feitos nas mesas de forma independente e a conta também vem separada.

O público parece apreciar experiências gastronômicas e as ideias descoladas expostas pelo empreendimento. Os sabores se encaixam e se complementam. Há opções variadas de chopes (lager, ipa, weiss) e cervejas de produção própria. Por vezes, também são ofertados outros chopes especiais. Você também pode optar por um vinho.

Jefferson Rocha, proprietário da P di Pizza, avalia que atrai um público mais jovem na Vila Container do que nas  outras unidades da pizzaria, no Marista e no Parque Flamboyant / Foto:  Carlos Freitas

No P di Pizza que, de forma geral, vende pedaços de pizza – também fazem algumas receitas em tamanho grande – atente-se às combinações originais.   “Smurfs”, com cogumelos e alho poró, “Abobrinha” e “Santa Berinjela” são pedidas para sair do comum e surpreender o paladar. Opções mais tradicionais ganham um toque da casa.

A pizza Di Pesto – muçarela, tomate, manjericão, palmito e molho pesto – está entre as favoritas do #aproveiteacidade. Também há carpaccios de carne bovina, com rúcula, acompanhado de pão feito na pizzaria e focaccia, que é fininha e deliciosa. São opções mais leves para repartir entre amigos e degustar uma bebida.

Focaccia da P di Pizza leva flocos de alho, queijo e manjericão. O molho faz toda a diferença ao degustar o prato. Você deve solicitá-lo ao garçom

 

Açaí na taça é novidade na Vila 

Inaugurado em agosto, o Taçaí Goiânia (@tacaigyn) é a novidade do espaço.  A empresa de Rio Verde, cidade no Sudoeste do Estado, apostou na Vila Container para abrir uma filial na capital. Com combinações mais ousadas do que as vistas em quiosques que comercializam a fruta, o açaí é intercalado com “recheios” e servido em taças. Paçoquinha, leite Ninho e Ouro Branco são algumas das opções. Mas o carro chefe é o “Azedinho”, açaí com creme de limão.

Os produtos são visualmente atraentes e segundo a sócia da marca, Gabriela Macedo Cabral, a aceitação foi melhor do que a esperada. O #aproveiteacidade ainda não experimentou as receitas do Taçaí (mas provaremos, em breve!), que têm 300 ml e 500 ml. Os preços variam entre 11 reais e 16 reais.

“Azedinho”: açaí com creme de limão é carro chefe do recém-inaugurado Taçaí, em Goiânia. Empreendimento surgiu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás / Foto:  divulgação Taçaí

 

Vila Container

Funcionamento: Quiosque Colombina e P di Pizza – De terça-feira à quinta-feira, das 18h às 0h.  Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h e domingo das 17h às 0h.

Taçaí – De terça-feira a domingo, das 15h às 22h.

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, Qd 249, Lt 14, 1136; St. Marista – Goiânia;

Facebook: https://www.facebook.com/vilacontainer

Instagram: @quiosquecolombina @tacaigyn @pdipizza

Palavras chave: , , , , , , , , , ,

,