Cine Cultura estreia ‘Meu Amigo Fela’ e tem mais três filmes em cartaz

Cine Cultura estreia ‘Meu Amigo Fela’ e tem mais três filmes em cartaz
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

O Cine Cultura estreia nesta segunda-feira (25/11), na sessão das 15h, o filme biográfico Meu Amigo Fela, do diretor Joel Zito Araújo. Além disso, seguem em cartaz os filmes Humberto Mauro (na sessão das 17h), Azougue Nazaré (às 19h) e Diz a Ela que Me Viu Chorar (às 20h30).

Meu amigo Fela conta a história do músico nigeriano Fela Kuti (1938-1997). Porém,  para além da imagem de “excêntrico ídolo pop do gueto”, através de conversas com seu amigo pessoal e biógrafo oficial, Carlos Moore. Dessa forma, o documentário constrói um complexo olhar sobre suas influências e seus relacionamentos. Além disso, sua espiritualidade e o contexto cultural e histórico em que o músico viveu sua vida. O documentário brasileiro tem duração de 1h34min e a classificação é livre.

 

Demais sessões

Cine Cultura estreia exibição de Meu amigo Fela

Meu amigo Fela fica em cartaz até o dia 27 de novembro às 15h. Além disso, de 28 de novembro a 2 de dezembro, passa às 18h45 | Foto: Carlos Freitas

Em Humberto Mauro, documentário de André di Mauro, é contada a história do cineasta. Ele promoveu a cultura brasileira em todos os aspectos em seus filmes. Assim, durante os 50 anos ininterruptos que dirigiu filmes, realizou, entre longas, medias e curtas-metragens, mais de 300 filmes, todos em película. Dessa forma, deverá ser incluído no livro dos recordes como o diretor que dirigiu mais filmes na história do cinema mundial.

O drama Azougue de Nazaré se passa na pequena Nazaré da Mata e mostra o embate da evangelização com as tradições do maracatu e das festividades ancestrais afro brasileiras e a demonização das práticas culturais.

Já o longa-metragem Diz A Ela Que Me Viu Chorar narra, com um olhar antropológico, o cotidiano de moradores de um hotel no centro de São Paulo. Eles participam de um programa municipal de redução de danos causados pelo uso abusivo de crack prestes a ser extinto. Assim, entre oito andares, quartos compartilhados e universos particulares, o longa apresenta personagens que ali se interligam ao viverem amores tumultuados por sua condição vulnerável e que são atravessados pelo espectro da solidão.

 

Confira a programação 

De 25 a 27 de novembro a programação fica com Meu Amigo Fela às 15h e Humberto Mauro às 17h. Azougue Nazaré tem sessão às 19h e Diz a ela que meu viu chorar às 20h30. Além disso, do dia 28 de novembro a 2 de dezembro, tem mudanças no horário. Azougue Nazaré começa às 15h, entra Papicha às 16h30, Meu amigo Fela às 18h45 e Diz a ela que meu viu chorar às 20h30.

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. Assism, o ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Além disso, todos pagam meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.

 

 

Palavras chave: , , , , , ,

,