Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia vai até 24 de novembro 

Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia vai até 24 de novembro 
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Até 24 de novembro acontece o 2º Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia. Assim, neste ano 27 estabelecimentos da Grande Goiânia aceitaram o desafio de criar um prato exclusivo que tenha os elementos do Cerrado. Além disso, estes servem de base para a harmonização com as cervejas artesanais da marca Colombina. Os pratos e as cervejas são vendidos ao público a preços promocionais.

Com isso, o Circuito Colombina não só estimula as vendas e o movimento nos estabelecimentos participantes. Além disso, incentiva a criatividade dos chefs ao criarem os pratos. E também evidencia as riquezas e potencialidades da nossa terra, ajudando a preservação do bioma Cerrado.

De acordo com o sommelier de cervejas e porta-voz do evento, Alberto Nascimento, “a principal ideia do circuito é levantar a questão da harmonização entre cervejas e pratos, porque é muito normal as pessoas associarem a harmonização ao vinho, mas a cerveja também tem uma infinidade de possibilidades, tão boas e até melhores do que o vinho na harmonização. Queremos fortalecer o vinculo entre cerveja artesanal e gastronomia”, explicou a respeito do porquê da realização do Circuito.

Além disso, Alberto afirma que a empresa quer levar mais público para as casas e promover um intercâmbio de público. “Por isso selecionamos casas com perfis diferentes, mas que têm uma boa gastronomia. Dos pratos mais raiz até os mais sofisticados. Vamos mostrar todas possibilidades de harmonização da cerveja artesanal  e o poder da gastronomia goianiense”, diz.

Alguns dos pratos harmonizados do Circuito Colombina

Um dos pratos do Circuito Colombina, que vai até 24 de novembro

O Ópera Café é um dos 27 esatabelecimentos que participam do Circuito Colombina, que vai até 24 de novembro | Foto: Rogério Neves

Ao todo são 27 estabelecimentos participando do Circuito, e aqui destacamos alguns deles. AQUI, você tem acesso aos pratos de todos os bares e restaurantes participantes.

Um dos participantes é o Restaurante Juá. Assim, o prato é o Porquinho do Cerrado, que leva anceta de porco assada à baixa temperatura e pamonha à moda assada. Além disso tropeiro de feijão manteiguinha com castanha de baru e gel de cajuzinho do cerrado. A Colombina que harmoniza é a Cumaru

No Vikings Cervejaria  prato é o pão de Brioche tosteado com pasta de alho, hamburguer bovino angus, queijo provolone, chimichurri com baru e rucula. Acompanha batata frita. A cerveja Colombina que harmoniza é a IPA.

O restaurante Cão Véio, apresenta o Shar Pei. Vem queijo coalho empanado na farinha panko, carne de sol desfiada puxada no gengibre e pimenta dedo de moça. Além disso, cebola roxa e mateiga do sertão, finalizado com compota de cajuzinho do cerrado e broto de alho poró. Dessa forma, a cerveja que harmoniza á Colombina Sour Mutamba.

O Ópera Café tem a Linguiça na chapa. Uma Linguiça artesanal recheada com queijo. Acompanha molho de pequi e cestinha de pães. A Colombina para harmonizar é a 1929.

 

Serviço

2º Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia

Quando: Até 24 de novembro

Onde: 27 estabelecimentos da Grande Goiânia

Quanto: Valores variam em cada um dos estabelecimentos

 

 

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,