Comer espetinho vira programa gourmet no Steak In, em Goiânia

Comer espetinho vira programa gourmet no Steak In, em Goiânia
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Conceito diferentão e que tem muito potencial para cair no gosto da cidade. O Steak In (@steak.in) pode te convencer a abandonar vez ou outra o espetinho do bairro para fazer um programinha mais gourmet – a mesma refeição, mas com sabores inusitados. Para isso, a espetaria assegura ambiente descolado, cardápio saboroso e preço okay.

Ambiente do Steak In é moderninho, com toques de vermelho e TVs para transmissão de jogos

Ambiente moderninho, bancos em vermelho. Pode escolher onde sentar primeiro, mas se estiver com fome, corra direto ao caixa. Toda a dinâmica do lugar depende da compra prévia de fichas de pôquer – de 5 reais, 7 reais e 12 reais;  que você entrega ao garçom para que ele traga seu pedido. Não há comandas.

Fichas de pôquer: você tem de comprá-las no caixa antes de fazer o pedido

A lógica de funcionamento deixa dúvidas. Para alguns fica a impressão de que os pedidos são registrados ao comprar as fichas no balcão. Esse problema de comunicação pode gerar espera e prejudicar a experiência. Se a primeira etapa for cumprida com sucesso, lidará com bom atendimento, em um local em que não há sequer sugestão para pagamento de 10{b81b58014d8efe8f5fd2e8406a26a234e5187aa7a44a126fe0a60d723b1a9292} sobre a consumação.

No cardápio, espetinhos de carnes nobres, cortes rebuscados e receitas originais, como o “espetinho goiano”, de frango e linguiça marinados em molho especial do chef com açafrão e lascas de pequi. Para começar, escolhemos o espetinho da casa, o Steak in. Na descrição: um corte especial Angus. Na prática: carne gostosa e macia. Custou 7 reais. Também experimentamos o espetinho de coração (5 reais). Estava suculento. Dentre os mais exóticos: batata com bacon e cheddar. Ficou entre os nossos favoritos (7 reais).

Espetinho de sanduíche e Steak In, receita de corte angus que leva o nome da  casa

Como era terça-feira, especulamos sobre um item promocional fora do cardápio, que vimos nas redes sociais do estabelecimento. Por lá, você também fica sabendo quando há programação especial, como a transmissão de jogos de futebol.  O espetinho de mini-sanduíches só é servido às terças. Visualmente imponente. Não decepciona ao ser colocado na boca. Saiu por 12 reais. Parte do cardápio é vegano. Comemos o espetinho Veggies – legumes babies da estação temperados. Custou 7 reais.

Batatinha, queijo e bacon: nosso favorito entre as opções de espetos mais exóticos da casa

Em termos de bebidas, o forte do lugar são os drinks, que variam entre 12 reais e 24 reais. O que mais chama a atenção é o chopp de tangerina. Tangerina, vodka e espuma de mel com limão. Sai pelo valor mínimo e o teste é recompensado. As opções alcoólicas são vastas. Cerveja? Só long neck, a partir de 7 reais. Os sucos naturais, por 7 reais, não tinham sabores descritos no cardápio.

Chope de tangerina e o cardápio  em formato de tábua de carne

 

Steak In, Beef n’ Beer

Funcionamento: De domingo a quinta-feira, de 18 até 0h; Sextas e sábados, das 18h até 1h;

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, nº 827-905, St. Marista – Goiânia;

Site: steakin.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/steakinbeefnbeer

Instagram: @steak.in

Palavras chave: , , , ,

,