Compras de Natal: um circuito em Goiânia para todos os bolsos

Compras de Natal: um circuito em Goiânia para todos os bolsos
Escrito por Publi Aproveite no dia na categoria Cidade

O Aproveite a cidade traz para os seus leitores um verdadeiro circuito de compras de Natal. Assim, pensamos em locais (e regiões) de Goiânia onde é possível se encontrar todos os tipos de presentes, passando por todos os gostos e também valores que cada um pode gastar.

O circuito das compras de Natal fica melhor ainda se você formar a #DuplaImbatível segurança + conforto. Dessa forma, o melhor a se fazer é baixar o app e ir de 99 a todos os locais listados abaixo!

SHOPPINGS

Entrada do polo gastronômico do polo Flamboyant Shopping

Entrada do polo gastronômico do Flamboyant Shopping, centro de compras tradicional da cidade | Foto: Paula Falcão

 Shopping Flamboyant

O Flamboyant Shopping Center é o centro comercial mais antigo do estado de Goiás. Assim, vem passando por reformas nos últimos anos, que ampliaram o espaço do local. Além disso, também possui uma área voltada a gastronomia.

Endereço: Avenida Jamel Cecílio, nº 3300 – Jardim Goiás

Funcionamento: De segunda a sábado: Lojas, das 10h às 22h – Alimentação e Lazer, das 10h às 22h30 | Domingo:  Lojas, das 14h às 20h – Alimentação e Lazer, das 12h às 22h30

Mais informações: http://flamboyant.com.br

 

Goiânia Shopping

O Goiânia Shopping se localiza no Setor Bueno, em frente ao Parque Vaca Brava, um dos cartões postais da capital. Assim, possui um total de 161 lojas das mais diversificadas marcas.

Endereço: Avenida T-10, nº1300 – Setor Bueno

Funcionamento: Segunda a sábado: Lojas, quiosques e galeria de serviços – Das 10h às 22h | Domingo e feriados: Lojas, quiosques e galeria de serviços – Das 14h às 20h | Restaurantes: todos os dias das 10h às 22h30

Mais informações: https://www.goianiashop.com.br/

 

 Passeio das Águas Shopping

O Passeio das Águas foi inaugurado em 2013 e é o maior shopping center do estado de Goiás. Assim, uma de suas vantagens é que possui 4 mil vagas de estacionamento, que é gratuito. Além disso, se localiza na Região Norte de Goiânia, que não tinha um centro de comércio e serviços.

Endereço: Avenida Perimetral Norte, nº 8308 – Jardim Diamantina

Funcionamento: Comércio: De segunda a sábado das 10h às 22h – Aos domingos e feriados das 14h às 20h | Alimentação e Lazer – De segunda a sábado das 10h às 22h30 – Aos domingos e feriados das 11h às 21h

Mais informações: www.passeiodasaguasshopping.com.br/

 

FEIRAS

Mercado das Coisas no Lyceu de Goiânia

Mercado das Coisas, no Lyceu de Goiânia, ocorre uma vez por mês e reúne produtores do moda local. Em dezembro, tem edição festival, nos dias 14 e 15 | Foto: Júlia Borges

Feira da Lua

A Feira da Lua é uma das principais de Goiânia. Assim, funciona todos os sábados desde 1992, sempre começando durante a tarde. Na feira se encontra desde vestuário para crianças, jovens e adultos, até artesanato e alimentação.

Endereço: Praça Tamandaré – Setor Oeste

Funcionamento: Todos os sábados – Das 16h às 22h

 

 Feira do Sol

A Feira do Sol também acontece no Setor Oeste, mas sempre aos domingos. Dessa forma, também é um ótimo programa para as famílias. Tem peças de roupa, artesanato, alimentação. Além disso, a Praça do Sol, onde acontece a feira possui um espaço para pets. Portanto, é ideal para quem quer sair e levar seu cachorro.

Endereço: Praça do Sol – Setor Oeste

Funcionamento: Todos os domingos – Das 15h às 20h30

 

– Feira do Cerrado

A Feira do Cerrado tem como objetivo divulgar e comercializar produtos, feitos por artistas de todos os ramos de nosso Estado. Dessa forma, fortalecendo a cultura e tradições de Goiás. Assim, na feira se encontra artesanato, culinária e folclore. Um local diferente para as compras de Natal.

Endereço:Parque da Criança – Rua 72, s/n – Jardim Goiás

Funcionamento: Todos os domingos – Das 9h às 13h

 

 Feira Hippie

A Feira Hippie é considerada uma das maiores feiras ao ar livre na América Latina. Assim, tem um total de mais de 6 mil barracas. Dessa forma, nela é possível encontrar diversos produtos como roupas, brinquedos, artesanato, bolsas, calçados e muito mais.  É um local para quem quer gastar menos nas compras de Natal.

A Praça do Trabalhador está passando por obras. Assim, as Feiras Hippie vem acontecendo em locais alternativos, ao redor da Praça. Assim, para acomodar as barracas, uma pista da Rua 44 será interditada para o trânsito no sentido Norte/Sul. Além disso, feirantes também ocuparão o trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte. Dessa forma, para facilitar a circulação, foi criada uma via central entre a 44 e a Goiás Norte.

Endereço: Viela da Rua 44, s/n – Centro

Funcionamento: Sábado das 7h às 16h | Domingo das 7h às 13h

 

Mercado das Coisas

O Mercado das Coisas é uma feira colaborativa realizada por produtores goianos, e idealizada por Thaty Cunha, também criadora da marca Crioola. Ademais, acontece pelo menos uma vez por mês (tem sido no Lyceu, no Centro) e tem arte, moda, brechó, gastronomia e produtos naturais.

Além disso, a próxima edição acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no local. Assim, terá oficina de customização e de estamparia manual e de malabares. Além disso tem bate papo sobre economia criativa e bloco de percussão.

Endereço: Lyceu de Goiânia – Rua 21, nº10 – Centro

Funcionamento: Próxima edição nos dias 14 e 15 de dezembro | Das 15h às 20h nos dois dias

 

Feira de Antiguidades

Todo segundo domingo do mês acontece a Feira de Antiguidades na Praça Tamandaré. Assim, quem vai encontra  móveis e objetos antigos, obras de arte e esculturas. Além disso, tem música, folclore, Clube de Colecionadores Disney (quadrinhos), comidas típicas, Food Truck e muito mais.

Onde: Praça Tamandaré – Setor Oeste

Funcionamento: Todo segundo domingo do mês | Sempre a partir das 8h

 

REGIÃO DA 44

Mega Moda, um dos shoppings da região da Rua 44

Mega Moda, um dos shoppings da região da Rua 44. Mercadorias têm preços acessíveis no atacado e no varejo | Foto: Paula Falcão

A Região da 44 reúne diversos shoppings em um mesmo local. Assim, o comércio dali fomenta grande parte da cadeia confeccionista local, que já concentrou as vendas em outros pontos de Goiânia. Ao mesmo tempo, é sinônimo de bons negócios para quem sai de longe para garimpar mercadorias.

Assim, ali se encontra de tudo. São roupas, calçados, brinquedos e muito mais. Dessa forma, tudo isso é vendido em diferentes preços e qualidades. Mas na região você vai encontrar todas as suas compras de Natal. Além disso, pode-se comprar tanto no atacado ou no varejo. Portanto, a grande dica é: Vai de 99, porque estacionar na região não é tão fácil.

Quer saber mais sobre a região? Clique AQUI.

Endereço: Região da 44 – Centro

Funcionamento: De terça a domingo (alguns shoppings também abrem às segundas-feiras)

 

CAMPINAS

Avenida 24 de outubro, no bairro de Campinas, em Goiânia, tem boas lojas para compras de natal

Avenida 24 de outubro, no bairro de Campinas, em Goiânia, concentra lojas de varejo, de vestuário, calçados e acessórios | Foto: Carla Falcão

Campinas é um dos bairros mais tradicionais de Goiânia e reúne lojas de todos os tipos em suas ruas. Tem roupas, calçados, semi-joias, óticas. Além disso, há lojas para crianças, de brinquedos, as que reúnem artigos para casa e eletrodomésticos. Tem ainda os “camelódromos”, que aglomeram tudo isso, mais acessórios para celulares, vídeo-games e computadores. Assim, fica claro que em uma volta pela região de Campinas, você achará todos os tipos de compras de Natal.

A dica do #TeamAproveite é que o melhor é ir de 99 e andar a pé pela região.

Endereço: Campinas

Funcionamento: De segunda a sábado (Algumas lojas também estão abertas aos domingos)

 

LOJAS COLABORATIVAS

Loja colaborativa bem lhe quero reúne 48 produtores em um só espaço. Local é ótimo para compras de Natal

Bem lhe quero, loja colaborativa, no Jardim América, em Goiânia, reúne 48 produtores, com ótima curadoria de presentes e design | Foto: Paula Falcão

 Bem lhe quero

A Bem lhe quero é uma uma loja que reúne 48 produtores de moda, design e artesanato em um só espaço. Portanto, está recheada de produtos criativos, desde vestuários até brincos de prata. Além disso, tem produtos direcionados ao público infantil, para seu pet, uma grande  variedade de presentes e compras de Natal.

Endereço: Rua C-137, nº665 – Jardim América

Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 9h às 19h | Aos sábado das 9h às 14h

 

 COOLab Loja Colaborativa

A COOLab é uma loja colaborativa, com tudo criado por produtores locais. Assim, no total oferece produtos de mais de 60 produtores goianos. Dessa forma, tem peças de vestuário, colares, brincos, pulseiras, canecas e muito mais

Endereço: Rua 91, nº489 – Setor Sul

Funcionamento:  Quarta-feira das 17h as 22h | Quinta-feira das 18h30 às 22h | Sexta e sábado das 18h30 à 0h | Domingo das 17h às 22h

 

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

,