Happy hour do Toda Quarta Feira promove intercâmbio cultural em hostel de Goiânia

Happy hour do Toda Quarta Feira promove intercâmbio cultural em hostel de Goiânia
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

Aquelas reclamações de que “Goiânia é um ovo” ou “sempre serão as mesmas pessoas no rolê” não valem para os eventos promovidos pelo Toda Quarta Feira – TQF (@todaquartafeira). O happy hour elaborado pela dupla de organizadores, Camila Oliveira e Décio Mendonça, promove a integração cultural, com valorização da produção local de arte e entretenimento, em uma reunião descolada, mas que foge da concorrência com as inúmeras baladas da capital.  Ambientá-lo em um hostel foi a grande sacada!

A piscina do Hostel 7 é liberada durante as festas do Toda Quarta Feira. Aos sábados, quando ocorre a SUN7, que começa às 14h, é uma atração ainda mais tentadora

A parceria com o Hostel 7, em Goiânia,  garantiu sempre um novo público para o evento, que ocorre às quartas-feiras, das 18h às 22h.  “A ideia do Toda Quarta Feira é fazer uma festa para os hóspedes e ao mesmo tempo abrir para os  (moradores) locais, porque a gente consegue fazer um intercâmbio cultural do que está acontecendo em Goiânia e com as pessoas da cidade. E a proposta é fazer um rolê colaborativo e sustentável”, afirma Camila.

Os hóspedes são informados da movimentação e convidados a participar, mas é justamente para o conforto deles que a festa tem horário limite. Como todas as atrações são locais, quem é de fora tem acesso a uma curadoria semanal de Djs, tatuadores, bebidas, comidas,  artistas, roupas e objetos pensada como cartão de visitas da cidade. Quem é daqui tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e se inteirar do que está rolando na cena cultural de Goiânia.

Festa do Toda Quarta Feira integra hóspedes do Hostel 7 e moradores de Goiânia. Ambiente é informal e agradável

“A gente pensou em fazer algo que o pessoal pudesse sair do trabalho, beber um chope, fazer uma tatuagem”, conta Décio. Segundo ele, a aceitação dos hóspedes é boa e nunca houve problemas.  “O hostel tem uma galera jovem. Já chegamos mais cedo (para organizar o happy hour), os hóspedes estão aqui, conversam, fazem amizade. Temos amizade com pessoas de Florianópolis, Rio, de Minas Gerais e gente de outro país.”

Rotineiramente, o happy hour oferece promoções para consumo no bar. Normalmente, é mais barato comprar fichas para duas ou três bebidas do que uma só. Vale compartilhar com as pessoas. Na última quarta-feira do mês, os preços caem para 5 reais, cada. Normalmente, a entrada sai a 10 reais, o chope a 8 reais e as comidas têm valores variados. Eventualmente há entrada ou descontos em parceria com baladas para os frequentadores do TQF.

Viu essa Kombi na T-2, no Setor Bueno? Sim! Você encontrou o Hostel 7. Os eventos do Toda Quarta Feira permitem você conhecer o lugar sem se hospedar

Com o sucesso durante a semana, a dupla de organizadores criou ainda a festa SUN7, que ocorre uma vez por mês em um sábado. É uma oportunidade de desfrutar a área de lazer do Hostel durante a tarde e se refrescar do calorão frequente da capital com uma piscina à disposição.

Claro, com tudo que normalmente já é ofertado na festa precursora.O evento tem como diferencial uma intervenção artística, a living painting, que consiste na cobertura de uma das paredes do espaço com um grafite. “Os muros do hostel eram todos brancos”, argumentou Décio.

“A gente nunca sabe o que vai acontecer, porque não sabe quem vai estar aqui. É sempre uma novidade. É chegar e encontrar vários argentinos, um norueguês perdido, uma galera que está fazendo uma despedida de solteiro e veio para cá. É uma experiência que não tem como planejar”, resume Camila.

Grafite feito pelo artista Nork durante a festa SUN7 de julho. Você pode acompanhar o andamento da pintura enquanto curte o rolê

TQF – Toda Quarta Feira

Endereço: Hostel 7  -Quadra 107, Lote 04, Av. T-2, St. Bueno – Goiânia;

Funcionamento: Quarta-feira, das 18h às 22h;

Entrada: 1o reais e 5 reais (na última quarta-feira do mês);

Instagram: @todaquartafeira

Facebook: https://www.facebook.com/TodaQuartaFeira/

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,