Restaurante Mossoró em Goiânia faz sucesso com PF generoso há 20 anos

Restaurante Mossoró em Goiânia faz sucesso com PF generoso há 20 anos
Escrito por Karine Almeida no dia na categoria Cidade

Dois tipos de carne, salada, arroz, feijão, farofa e ovo frito! Esse é o prato feito de respeito do Mossoró,  um restaurante de PF em Goiânia, que fica no residencial Aruanã l. Comida simples, bem temperada, quentinha e com sabor de casa. O PF do Mossoró já funciona há 20 anos.

É um negócio pequeno, comandado pela família do senhor Antônio Rodrigues, mais conhecido como Mossoró. Na verdade, todos o integrantes da família que trabalham no restaurante acabam sendo chamados por esse apelido. Mossoró Pai, Mossoró Filho,  Mossorozinha.  E lá os clientes se sentem em casa.

Pode acreditar! Tudo isso aí é um PF  só. Fartura é característica do Restaurante Mossoró, em Goiânia | Foto: Karine Almeida

O restaurante serve prato feito, marmitex, comercial, porção de dobradinha, feijoada e costela. O PF custa 15 reais e sempre vem com dois tipos de carne, uma delas bife bovino. A outra carne é de acordo com o cardápio da semana, que sempre é diferente. A marmitex custa 12 reais e é um prato feito pra viagem.

O comercial é 25 reais, a comida é a mesma do prato feito e do marmitex só que em maior quantidade.  A porção de dobradinha é 20 reais. Já as porções  de costela e feijoada saem por 40 reais cada. O Mossoró funciona de segunda à sábado das 11h às 15h. Só aceitam dinheiro como forma pagamento.

Nossa visita ao restaurante Mossoró

O interior  do Restaurante Mossoró é característico daqueles lugares simples, de comida honesta, saborosa e sem firulas | Foto: Karine Almeida

Visitamos o  restaurante Mossoró numa terça-feira. O local estava cheio como de costume. Só tinha uma mesa vaga perto do balcão! Assim que me sentei percebi que estava no melhor lugar. Dali dava para ver todos os pratos saindo e ainda me divertia entre um grito e outro de “PF pronto!” ou até mesmo “Comercial pra três!”.

No dia em que fui o cardápio era arroz branco, carne de panela, bife acebolado, salada de tomate, repolho e pepino, milho refogado, abóbora cozida e farofa. O arroz não estava muito bom, parecia ser antigo. A carne de panela estava super macia e o bife saboroso!

Seu Antonio não gosta muito de falar nem dar entrevistas. Quem contou um pouco da história do restaurante foi sua neta, Patrícia Silva. “O nome Mossoró é por causa da cidade natal do meu avô. Ele é do Maranhão”, afirmou. Na verdade, Mossoró fica no Rio Grande do Norte. O tempero da comida é receita passada de mãe para filha, “No início quem cozinhava era minha avó, ai ela ensinou minha mãe. As duas me ensinaram e nós três ficamos na cozinha”, explicou Patrícia.

Cliente novo no Mossoró ganha ovo extra

Quem vê de longe… não dá nada pelo lugar.  É sentar e se surpreender.  O Restaurante Mossoró tem PF simples e gostoso | Foto: Karine Almeida

O restaurante é bem simples e acolhedor. Enquanto eu comia seu Antônio me perguntou três vezes se eu queria mais um ovo. Perguntei a Patrícia o porquê.  “Ah!  Ele gosta de agradar cliente novo. Aqui a gente conhece todos os clientes”, respondeu.

A clientela do Mossoró é de grupos, em sua maioria trabalhadores. As mesas são tomadas por grupos de pessoas com uniformes. O cardápio não é muito elaborado, é pequeno, mas eles fazem bem o que oferecem. As instalações já estão avariadas e o banheiro é meio apertado. O atendimento é rápido e descontraído. Oferecem café e doce grátis.

O café e o doce são cortesia para os clientes. Quando visitamos o restaurante, tinha doce de leite e rapadura | Foto: Karine Almeida

 Ao fim da entrevista Patrícia me perguntou qual seria a repercussão da matéria e me narrou uma história. “Menina, é que uma vez o Cristiano, cliente nosso aqui, divulgou num grupo aí e choveu de gente. Nós tivemos que dispensar porque a comida acabou”, contou esbaforida Patrícia.

Restaurante Mossoró

Endereço: Rua Javaés, 79 – Conj. Residencial Aruanã I

Funcionamento: De segunda à sábado, das 11h às 15h

Palavras chave: , , , , , , ,

,