Restaurantes vegetarianos em Goiânia: locais que valem a pena conhecer

Restaurantes vegetarianos em Goiânia: locais que valem a pena conhecer
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Vem crescendo, cada vez mais, o número de pessoas que preferem se tornar vegetarianas ou veganas. Assim, o número de restaurantes vegetarianos em Goiânia (e também veganos) aumentou na cidade.  Isso sem falar nos restaurantes convencionais que passaram a ter opções interessantes, seja em um dia da semana, como nos estabelecimentos que aderiam à segunda-feira sem carne, ou mesmo um sessão específica no cardápio.

Pensando nisso, o Aproveite a cidade preparou uma lista com ótimos lugares em Goiânia que oferecem comida aos adeptos deste estilo de vida. Vale lembrar que na lista nem todos se dedicam exclusivamente a alimentação vegana ou vegetariana. Para chega a estas indicações consultamos também amigos e leitores que frequentam os estabelecimentos para trazer a você dicas completas e condizentes com a realidade.

Confira restaurantes vegetarianos de Goiânia e os que oferecem opções vegetarianas que valem a pena!

 

 

La Bottega Dell’Arte

La Bottega é um dos restaurantes veganos e vegetarianos em Goiânia

Local tem diversas opções com burger de falafel e também de soja | Foto: Reprodução/Instagram

 

O La Bottega Dell’Arte é uma hamburgueria vegetariana em Goiânia, com várias opções veganas no cardápio. Assim, são diversas opções com burger de falafel e também de soja. Além disso, tem batatas rústicas fritas, tapiocas, saladas e nachos veganos. Funciona de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. O local faz entregas por aplicativos.

Endereço: Rua 143, s/n – Setor Marista

Mais informações:  (62) 3924-7275

 

Café Coreto

Café Coreto oferece pratos durante segunda sem carne

Local adotou a ‘segunda sem carne’. Assim, todas as segundas-feiras faz um prato vegano ou vegetariano com o preço fixo de R$24,90 | Foto: Carlos Freitas

 

O Café Coreto, pensando em fazer uma comida saudável e com propósito, adotou a ‘segunda sem carne’. Assim, todas as segundas-feiras faz um prato vegano ou vegetariano em seu almoço executivo,  com o preço fixo de R$24,90.

O #TeamAproveite visitou o local no mês de novembro e experimentou um prato vegano. Assim, tinha panqueca recheada com abobrinha e proteína de soja e molho pomodoro. Além disso, arroz multi grãos, ervilha torta, cenoura e cebolete salteadas. Tinha ainda brócolis e salada de alface, agrião, broto de feijão, damasco e granola salgada. Estava uma delícia! O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. No sábado, das 9h às 13h.

Endereço: Rua 142, n°221 – Setor Marista

Mais informações:  (62) 3941-4232

 

Restaurante Shéng Yè

Shéng Yè funciona apenas durante o almoço e é um dos restaurante vegetarianos em Goiânia

O restaurante Shéng Yè funciona apenas na hora do almoço, das 11h às 14h30 | Foto: Reprodução Instagram

 

O restaurante Shéng Yè funciona apenas na hora do almoço (das 11h às 14h30). Assim, tem um serviço self-service de pratos vegetarianos e veganos da culinária brasileira e chinesa . Dessa forma, deixam claro em seu perfil do Instagram: “Não tem cebola, cebolinha, alho, alho poró e nirá no nosso tempero”.

Endereço: Avenida Mutirão, nº2.281, Qd.L26, Lt.5A – Setor Marista

Mais informações:  (62) 3941-0057

 

Restaurante Loving Hut

Loving Hut é uma rede internacional de restaurantes vegetarianos

Quem preferir pode pedir os pratos em casa, já que eles oferecem um prato do dia em aplicativos de entrega | Foto: Reprodução/Instagram

 

O Loving Hut é uma rede de restaurantes veganos com atendimento no balcão e menu com inspiração asiática. No Brasil, possuiu restaurantes em Goiânia e também em São Paulo. Além disso, quem preferir pode pedir os pratos em casa, já que eles oferecem um prato do dia em aplicativos de entrega.

O local funciona de terça-feira a sexta-feira das 11h às 14h. Além disso, aos sábados e domingos das 11h às 14h30.

Endereço: Rua C-238, Qd. 559, nº11 – Jardim América

Mais informações:  (62) 3087-9884

 

Cerrado Alimentos Orgânicos

Cerrado Alimentos Orgânicos também oferece feira

Local também tem feirinha orgânica para quem quiser levar os produtos para casa | Foto: Reprodução/Instagram

 

Um dos restaurantes vegetarianos em Goiânia (e vegano) é o Cerrado Alimentos Orgânicos. Assim, o local serve self-service de comida brasileira, com foco em produtos naturais e orgânicos. Além disso, tem feirinha orgânica para quem quiser levar os produtos para casa.

No Cerrado Alimentos Orgânicos é possível encontrar alimentos de origem animal, mas o foco é em alimentos naturais. Assim, o almoço é servido das 11h às 14h. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Além disso, aos sábados  o funcionamento é das 8h às 14h.

Endereço: Rua 10, nº 342 – Setor Sul

Mais informações:  (62) 3213-4388

 

Sussa 

Sussa é localizado no Flamboyant Shopping

Sussa serve saladas e molhos especiais, além de pizzas artesanais | Foto: Reprodução/Instagram

 

Uma nova opção para vegetarianos e veganos em shoppings de Goiânia é o Sussa, que foi inaugurado neste ano no Flamboyant Shopping. Assim, o local serve saladas e molhos, além de pizzas artesanais. Os chefs responsáveis pelo cardápio são Karina Ferrari, conhecida nacionalmente pela sua experiência em pratos saudáveis e o chef Francisco Pinheiro, finalista Masterchef Brasil profissionais. O local funciona todos os dias, das 10h às 22h.

Endereço: Flamboyant Shopping Center – Avenida Dep. Jamel Cecílio, nº3300 – Jardim Goiás

Mais informações:  (62) 3546-2000

 

Estação do Açaí

Estação do Açaí fica no Centro de Goiânia

Local tem quibebe, bobó de soja, feijoada vegetariana, dentre outros. Além disso, também vende açaí| Foto: Reprodução Instagram

A Estação do Açaí é um dos restaurantes vegetarianos em Goiânia, com duas unidades no Centro. Assim, todos os dias serve um prato saudável e com nutrientes equilibrados,  quase sempre sem qualquer ingredientes de origem animal. Ou seja, pratos veganos.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30. No sábado o funcionamento é das 9h às 13h30. Aliás, a feijoada vegetariana é famosa na capital!

Endereço: Rua 4, nº124 – Centro | Avenida Tocantins, esquina com Rua 4, nº683

Mais informações:  (62) 3546-2000

 

Pitanga – Restaurante e Café

Sanduíche Levinho é uma das opções vegetarianas do restaurante Pitanga, no Setor Marista, em Goiânia

Sanduíche Levinho é uma das opções vegetarianas do restaurante Pitanga, no Setor Marista, em Goiânia | Foto: Paula Falcão

 

O Pitanga Restaurante e Café mudou de localização no ano passado e é um ótimo local para relaxar em Goiânia. Além disso, claro, oferece comida saudável, com pratos vegetarianos e veganos. Assim, há saladas, tapiocas, wraps na folha da couve, crepe de massa verde e diversos outros pratos.

O Pitanga funciona de terça a sexta-feira das 11h30 às 20h. No sábado, o funcionamento é das 9h30 às 20h. Além disso, no domingo funciona das 9h30 às 16h. Ahh, o local é pet-friendly!

Endereço: Rua 26, n°182- Setor Marista

Mais informações:  (62) 3954-2363

 

Cogourmet Cogumelos

Cogourmet vende cogumelos e funciona como Bistrô

Cougourmet comercializa cogumelos in natura e derivados. Além disso, também funciona como Bistrô | Foto: Reprodução Instagram

 

O Cogourmet é um bistrô e uma loja de cogumelos. Assim, vende comercializa cogumelos in natura e derivados, tanto no atacado, quanto no varejo. Além disso, é um restaurante que serve Paella de cogumelos, legumes e hambúrgueres com cogumelos. Tem também pizza com massa de batata doce e com recheio de cogumelos e queijo parmesão.  Outro prato é o Escondidinho de mix de cogumelos com purê de mandioca acompanhando de cesta de pães de fermentação natural, que tem opção vegana.

O local funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 23h. Além disso, o funcionamento no sábado é das 8h às 12h e das 19h às 23h.

Endereço: Rua T-53, nº421 – Setor Bueno

Mais informações:  (62) 3637-3444

 

Vila Verde

Vila Verde é um restaurante que oferece  gastronomia saudável, com comidas vegetarianas e veganas em Goiânia

Vila Verde oferece  gastronomia saudável, com comidas vegetarianas e veganas | Foto: Paula Falcão

A Vila Verde é um local que oferece gastronomia saudável, com comidas vegetarianas e veganas. É restaurante, e também café e vende açaí. Dentre as opções, há pratos como o bolonhesa, com molho caseiro, cogumelos e legumes. Além disso, há sobremesas como bolo funcional de banana.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.

Endereço: Avenida T-5, nº1601 – Serrinha

Mais informações:  (62) 98238-0074

 

Magos Três

Magos Três é um dos restaurantes veganos evegetarianos mais antigos de Goiânia

Magos Três funciona desde 1997. O local serve refeições e lanches saudáveis | Foto: Reprodução/Instagram

 

Um dos restaurantes que entraram na nossa lista de vegetarianos em Goiânia é o  Magos Três, um dos mais tradicionais da cidade, que funciona desde 1997.  Apesar disso, não se enquadra exatamente na categoria. Mas tem boas alternativas. O local serve refeições e lanches saudáveis.

O Magos Três funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. No sábado, das 8h às 14h

Endereço: Rua 6, nº187 – Centro

Mais informações:  (62) 3213-7649

 

Jagannatha Restaurante Vegetariano

Restaurante se localiza na Vila Itatiaia

Local tem gastronomia de pratos balanceados feitos de ingredientes lacto-vegetarianos | Foto: Reprodução/Instagram

 

Um dos restaurantes vegetarianos em Goiânia da lista fica na Vila Itatiaia III: o Jagannatha Restaurante Vegetariano. Assim, o local tem gastronomia de pratos balanceados feitos de ingredientes lacto-vegetarianos.

Além do almoço servido de segunda à sexta, local tem produção de pães integrais. Dessa forma, tem pão tradicional e adocicado: açúcar mascavo orgânico, canela e uva-passas. Fique de olho nas redes sociais para saber quando tem a venda. O local funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 14h.

Endereço: Rua- R19, Qd.17, Lt9 – Conjunto Itatiaia lll

Mais informações:  (62) 98449-6252

 

República da Saúde

Macarrão com molho pesto do restaurante República da Saúde, no Setor Sul, em Goiânia

Macarrão ao molho pesto do restaurante República da Saúde, no Setor Sul, em Goiânia | Foto: Reprodução/Instagram

A República da Saúde é um restaurante, padaria e café. Assim, tem uma variedade de produtos naturais e orgânicos. Eles afirmam que visam o “estímulo à agricultura familiar, ao desenvolvimento sustentável e bem-estar físico e mental dos consumidores”. O local não vende apenas pratos vegetarianos e veganos, mas você encontrará opções.

O local funciona às segundas-feiras das 8h às 20h. Além disso, de terça-feira a domingo das 8h às 21h.

Endereço: Rua 89, nº 655 – Setor Sul

Mais informações:  (62) 3942-6575

 

 

 

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , ,

,