Roteiro de café e arte pelo Setor Oeste, em Goiânia

Roteiro de café e arte pelo Setor Oeste, em Goiânia
Escrito por Publi Aproveite no dia na categoria Cidade

Você aprecia um bom café?  E que tal unir essa bebida a um programa inspirador? Por isso, o Aproveite a cidade apresenta a você um roteiro de café e arte, no Setor Oeste. Aliás, este bairro tem opções para tirar qualquer um da rotina, como a possibilidade de tomar um belíssimo café da manhã de hotel ou ir a uma Feira de Antiguidades cheia objetos curiosos, artesanato e arte!

Este passeio foi feito a convite da Brasal Incorporações, que lança na Rua 12 com a  Av. Portugal, o empreendimento de alto padrão Reserva Newest. A ideia é apresentar a você um novo olhar sobre o Setor Oeste. Afinal, com tantas possibilidades gastronômicas e culturais, o bairro sempre tem uma efervescência por novidades.

A seguir, confira nossas dicas de café e arte no Setor Oeste!

 

Richesse Confeitaria

Café da Manhã da Richesse Confeitaria

Café da Manha da Richesse Confeitaria é diverso. Além do café, tem ovos mexidos e salada de frutas | Foto: Carlos Freitas

A gente começa o roteiro de café e arte no Setor Oeste com uma bela dica de café da manhã. A Richesse Confeitaria oferece diariamente uma opção bem completa desta refeição, com pão, queijo fresco, ovos mexidos e salada de frutas. Aliás, ela muda diariamente.

Apesar de não ser uma cafeteria, você vai encontrar certa variedade em cafés, normalmente, com extrações feitas na máquina.  A Richesse oferece ainda boa variedade se salgados gostosos, doces finos e tortas, que são espetaculares, além de gostosas.

Onde: Av. República do Líbano, nº 1706 – St. Oeste

Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h | Sábados, das 8h às 19h

 

Berries & Brown Açaí Café

Cappuccino avelã da Berries & Brown é uma das indicações do roteiro de Café e Arte no Setor Oeste

Cappuccino avelã foi a bebida que o time Aproveite a cidade escolheu para apreciar na Berries & Brown | Foto: Carla Falcão

Se você faz questão de uma cafeteria com extrações e foco na bebida, a Berries & Brown é uma pedida interessante. Por lá, tem café coado, expresso, capuccino e shakes. O lugar é pequeno, mas aconchegante. Os bolos do dia também são estrelas da casa, que comercializa ainda açaí.

Quando visitamos o local, experimentamos o capuccino avelã e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Estava excelente!

Onde: R. 6, nº 368, sala 12 – Setor Oeste

Funcionamento:  De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30

 

Museu de Arte de Goiânia

Paula Falcão observa obra no Museu de Arte de Goiânia

Paula Falcão, do time Aproveite a cidade, observa obra no Museu de Arte de Goiânia | Foto: Carla Falcão

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) fica dentro do Bosque dos Buritis e não podia ficar fora de um roteiro sobre café e arte no Setor Oeste.  O local foi inaugurado em outubro de 1970 e tem três salas de exposições.

A programação de mostras no museu é renovada, normalmente, a cada 50 dias. Há exposições do acervo de artes plásticas e de fotografia, com artistas locais e de fora. O espaço é aberto ao público de terça a domingo. A entrada é grátis.

Onde:  Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis – Setor Oeste

Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das13h às 17h| Sábados e Domingos, das 8h às 18h

 

 

Centro Livre de Artes

Paula Falcão anda pelo Bosque dos Buritis, em Goiânia

No Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, também há o Centro Livre de Artes, uma escola de arte da Prefeitura | Foto Carla Falcão

No Bosque dos Buritis também há o Centro Livre de Artes, uma escola de arte da Prefeitura de Goiânia, onde é possível fazer aulas de desenho, artes plásticas e música. O lugar funciona nos três períodos e a maioria dos cursos é semestral. Há ainda oficinas periódicas. A taxa para os cursos é única e tem valor acessível.

Onde: Bosque dos Buritis – Setor Oeste

Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h

 

 

Coruja Café

Donut e café do Coruja Café, no Setor Oeste

Donut de morango e café em copo de papel são marcas do Coruja Café, no Setor Oeste | Foto: Carla Falcão

O Coruja Café tem uma pegada americana, com porções servidas em copos de papel grandes e os famosos donuts. Tem ainda croissants.  Você faz o pedido no balcão e aguarda chamarem seu nome.

Depois, é só se sentar em uma das mesinhas e comer ou fazer jus ao estilo “to go” e levar o seu lanche para onde quiser.

Onde: Condomínio do Edifício Gold Center, R. 19, nº 109 – Setor Oeste

Funcionamento:  De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 18h30

 

 

Mercure Goiânia Hotel

Mesa do café da manhã do Mercure Goiânia Hotel, no Setor Oeste

Café da manhã do Mercure Goiânia Hotel é diverso e tem até opções fit | Foto: Carla Falcão

A gente sugere aqui o café da manhã do Mercure Goiânia Hotel, que tem vista para você observar o bairro e é super completo. Há opções fit, delícias regionais como pamonha e até tapioca. O croissant é bem famoso e faz jus a fama. Afinal, nós conferimos quando estivemos por lá!

Mas, vários hotéis do bairro também oferecem este serviço para quem não é hóspede. Para fazer um roteiro de café e arte, que tal tomar um café da manhã no domingo depois ir até a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré? Porém, vale lembrar que o evento só ocorre no segundo domingo do mês!

Onde:  Av. República do Líbano, nº1613 – Setor Oeste

 

 

Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré

Maquina de escrever e TV antiga da Ferira de Antiguidades da Praça Tamandaré

Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré no Setor Oeste tem peça vintage e arte, sempre no segundo domingo do mês | Foto: Paula Falcão

A Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré ocorre sempre no segundo domingo do mês, das 8h às 15h. É claro essa atração tinha de fazer parte do nosso roteiro de arte e café no Setor Oeste.

O evento reúne brechós e antiquários. Dessa forma, você encontrará vinis, peças vintage, artesanato, peças para colecionadores, antiguidades e, claro, arte! Ou seja, é  um programa diferente para fazer com a família e uma ótima oportunidade de encontrar um objeto de decoração bem original.

Onde: Praça Tamandaré – Setor Oeste

Funcionamento: Apenas no segundo domingo do mês, das 8h às 15h

 

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , , , ,

,