Variedade gastronômica é ponto alto de parque de food trucks em Goiânia

Variedade gastronômica é ponto alto de parque de food trucks em Goiânia
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Noite de sábado. Fome hipnotizante. Indecisão aterrorizante. Foi assim que o nome do primeiro espaço fixo para food trucks de Goiânia veio à cabeça, iluminado como as letrinhas da fachada. No Quintal Food Park (@quintalfoodpark_), no Setor Bueno, a concorrência pelas mesas de madeira postadas sob uma formação de luzinhas – com jeitinho de festa no interior dos Estados Unidos -, era ferrenha às 20h30. Chegar mais cedo pode ser a garantia de uma experiência mais confortável.

Letreiro de parque fixo de food trucks é formado por luzinhas. Local abriga múltiplas opções para comer bem

Àquela altura do sentimento de fome, um banquinho mais largo bastou para cumprir as formalidades de mesa e cadeiras. Dê cá essa batatinha canoa (do @yellowsubtrailer, por 10 reais), enquanto a gente espera o churrasco ao estilo argentino. A parrilla com linguiça cuiabana e pão australiano com queijo (do @matturadobbq, por 30 reais) tem fila e demorou cerca uns 30 minutos para ficar pronta.

Parrilla com linguiça e pão australiano com queijo vale a espera diante de um dos food trucks mais badalados do lugar

A espera com batatinha e chope (@cervejacolombina, por 8 reais cada) foi agradável  – e providencial para forrar o estômago. A carne chega suculenta, macia. A linguiça não é apimentada. O pãozinho é um bom acompanhamento.  Vale o preço e a ansiedade por ouvir a senha. Mas só a porção de churrasco não seria o bastante para saciar duas pessoas.

De sobremesa, churro. Esqueça a limitação de recheio: doce de leite ou chocolate. A pedida é mais gourmet do que o tradicional churro vendido em praças e parques. Pode dois sabores e duas coberturas (@senorchurros, 10 reais). Giovanna, de 8 anos, emprestou a iguaria, cheia de confetes e recheada de chocolate, para a foto e a opinião para a resenha. “É muito gostoso.” Realmente parece gostoso, mas não cabia e ficou para a próxima visita.

Decoração do Quintal Food Park tem mesas de madeiras que incentiva a interação entre o público. Experimente dividir uma mesa e fazer amizade

A diversidade de cardápio é uma vantagem. A sócia-proprietária Camilla Pacheco explica que de terça a sexta, o local funciona com os food trucks e food bikes fixos. São estabelecimentos que firmaram contrato com o espaço por três meses. Vários deles têm mais que uma opção de prato. Aos finais de semana, há presença de convidados. Basta consultar o Instagram do Quintal para saber quem são os visitantes da vez.

Hot dog e limonada do Dom Chacal  (@domchacal), um dos food trucks mais conhecidos de Goiânia. O lanche fez parte de uma segunda visita ao Quintal

Na primeira visita do @aproveiteacidade, tinha pizza, hambúrguer, comida japonesa, italiana, pastel, milk-shake e pipoca e brigadeiro gourmet. O churrasco que provamos foi justamente de um truck itinerante. O espaço tem atrações musicais em dias de maior movimento. O repertório abrange reggae, Samba e MPB. Há espaço com entretenimento para crianças.

 

Quintal Food Park

Funcionamento: de terça-feira a domingo, de 17h até 23h;

Entrada: gratuita;

Endereço: Rua 52 Qd B 16 Lote 12 – Jardim Goiás, Goiânia;

Facebook: https://www.facebook.com/quintalfoodparkgoiania

Instagram: @quintalfoodpark_

Palavras chave: , , , , ,

,