5 lanches no bairro de Campinas que você tem que experimentar

5 lanches no bairro de Campinas que você tem que experimentar
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

O mais tradicional bairro de Goiânia reserva uma série de delícias gastronômicas. Desta vez, o Aproveite a cidade se dedicou a apresentar cinco lanches no bairro de Campinas que todo mundo deveria experimentar. Afinal, são muito gostosos e com um precinho super atrativo.

Se você acompanha a gente há algum tempo, já sabe que, se nós indicamos, é porque experimentamos! E, neste caso, especificamente, sobra conhecimento de causa. É que duas integrantes do time, a Carla Falcão, e eu (Paula Falcão) moramos em Campinas desde que nascemos. Além disso, somos a segunda geração de campineiros da família. Nossos pais não nasceram na capital, mas vieram para a terrinha na infância.

É, por isso, e graças a curiosidade, principalmente, do nosso pai, Estelino Falcão, em experimentar receitas diferentes, que você pode saborear a lista inteira. Ou seja, vai  sem medo de ser feliz, porque depois de ver os lanches no bairro de Campinas que nós selecionamos, você vai esquecer até do trânsito e do calor! A gente aposta.

1. Disco de Carne da Lanchonete da Tia Maria

Disco de carne da lanchonete da Tia Maria, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas

Disco de carne da lanchonete da Tia Maria, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas. Quitute é recheado com queijo | Foto: Carla Falcão

A Lanchonete da Tia Maria fica na Praça Joaquim Lucio, onde está o Coreto. Lá, há boa variedade de salgados, que você pode conferir o preparo na hora, observando pela lateral do quiosque. Assim, se ficar alguns minutinhos ali vai passar várias vontades.

Por lá, nosso salgado queridinho é o disco de carne. É super bem temperado, tem aquele sabor da pimenta de cheiro e casquinha crocante.  Ao contrário de boa parte dos discos de carne que encontramos na cidade, este tem recheio de muçarela. Claramente, um qualitativo! Não foi à toa que conquistou espaço nas indicações de cinco lanches no bairro de Campinas. O salgado custa 5 reais.

 

2. Coxinhas da Esfiha & Cia

Coxinha de frango com catupiry da Esfiha & Cia, no bairro de Campinas, em Goiânia, dividida ao meio com a mãos

Coxinhas pequenas e super recheadas da Esfiha & Cia, que fica no bairro de Campinas, em Goiânia | Foto: Carla Falcão

A gente sabe que são as esfihas que deram o nome ao estabelecimento, mas na lanchonete Esfiha & Cia foram as pequenas coxinhas que arrebataram nosso coração! Afinal, são fritas na hora, têm a massa crocante, são pequenininhas e fartas em recheio. O frango desfiado é abraçado por um toque de queijo catupiry. Ou seja, sabemos que é impossível não salivar com essa descrição. Imagine esse encontro pessoalmente…

A Esfiha & Cia fica na esquina das ruas Quinino Bocaiuva e São Paulo, no bairro de Campinas. Cada coxinha custa R$ 1,50, muito bem investidos por sinal.

 

3. Pastel Gaúcho Assado do Inácio’s, no Mercado de Campinas

Pastel gaúcho assado com recheio de carne moída. salsicha, azeitona, presunto e milho. Salgado faz parte do cardápio da lanchonete Inácio's no Mercado de Campinas

Pastel Gaúcho Assado é um dos salgados originais do Inácio’s Lanches, no Mercado de Campinas. A receita é bem original. Ou seja, você tem de experimentar | Foto: Carla Falcão

Pode entrar lá na lanchonete Inácio’s e escolher de olhos fechados o que você vai comer.  Não tem erro. Tudo vai ser bom. E, como dito anteriormente, com duas gerações de campineiros na família, garantimos que o cardápio desta lanchonete foi amplamente testado.

Assim, de lá, a sugestão é exótica, mas com sucesso assegurado. O pastel gaúcho assado é recheado com carne, salsicha, milho, presunto e azeitonas. Tudo com um toque de molho de tomate, que deixa o salgado suculento.

Contudo, a gente sabe que você está pensando:  “que mistureira!”.  Acredite, é uma mistureira do melhor tipo que tem. Ou seja, é do tipo que fica uma delícia. Agora, é só investir 6 reais e experimentar o pastel gaúcho assado no Mercado de Campinas.

4. Pastel de Bacalhau da Requinte Lanches

Pastel de Bacalhau é um dos lanches no bairro de Campinas que todo mundo deveria experimentar

Já famoso, o pastel de bacalhau da Requinte Lanches tem ainda palmito, azeitonas e batata no recheio. Lanchonete fica no Mercado de Campinas | Foto: Carlos Freitas

Mais uma dica que vem diretamente do Mercado de Campinas é o afamado pastel de Bacalhau da Requinte Lanches. É coisa fina e deliciosa! Primeiro, ele é bem grande e sem miséria na quantidade de recheio.

Depois da primeira mordida, você vai apreciar bacalhau, palmito, azeitonas, queijo e batata.  Não tem como um salgado desses ser ruim, gente!  O pastel de bacalhau é frito na hora e, por isso, demora uns minutinhos. Enquanto espera, lembre-se de observar o Mercado. O tempo para ficar pronto é bem aceitável.   Portanto, esse lanche no bairro de Campinas você não pode deixar de experimentar por apenas 8 reais.

5. Pizza Fechada da Split Sorveteria

Pizza fechada recheada com queijo e presunto da sorveteria split, no bairro de Campinas, em Goiânia

Pizza fechada da sorveteria Split é um dos nossos lanches favoritos no bairro de Campinas. E, portanto, uma ótima pedida quando você passar por lá | Foto: Carla Falcão

Sem dúvida um dos lanches que mais temos afeição no bairro de Campinas é a pizza fechada da Split Sorveteria, que fica na esquina das ruas  José Hermano e Rio Grande do Sul. Aliás, uma certeza é que frequentadores dos colégios da região e da Igreja Matriz de Campinas já admiram e muito a estufa da lanchonete.

A pizza fechada tem diferentes recheios, mas o nosso favorito é o tradicional queijo e presunto. Tem ainda um leve molho de tomate. Além disso, o detalhe é que tem massa dos dois lados. E, neste caso, a massa é tudo de gostoso. Cada pedaço custa 5 reais. Aproveite e experimente também os sorvetes!

 

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,