Espaço criativo Imerse é inaugurado no Setor Sul, em Goiânia

Espaço criativo Imerse é inaugurado no Setor Sul, em Goiânia
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

O Setor Sul ganhou mais um endereço de convergência para as manifestações culturais alternativas de Goiânia. Trata-se do Imerse (@imerse__), um espaço multifuncional, inaugurado na sexta-feira (30/6), na Rua 115, com uma ótima festa com assinatura da TILT (@tiltproducoes) e embalada pelo clima dado pela primeira impressão.  Loja de roupas coletiva, café, bar, balada, estúdios de tatuagem e piercing. O espaço pretende ser vivo e continuamente mutante.

Grafites e iluminação da área externa do espaço Imerse. Há tambores, mesas e cadeiras para acomodar os  visitantes

A ideia começou a amadurecer há seis meses e é encabeçada por três sócios. Há múltiplos conceitos inseridos no negócio. O principal deles é o de psicologia positiva, que segundo Luan Santana Barbosa, um dos nomes à frente do empreendimento, é uma ciência voltada para o bem-estar. “O nosso principal desafio é elaborar um espaço voltado para o entretenimento, que faça as pessoas pensarem fora da caixa”, ressaltou.

A junção de vários parceiros no espaço, aliás, é o maior propulsor do Imerse.  “A gente reuniu muitas pessoas para construir isso aqui. Inovar, criar, produzir coisa diferente. Tudo isso é esse espaço aqui, com essa composição orgânica”, conta outro sócio, Gustavo Prado.  A proposta se assemelha ao que vemos em alguns coletivos na cidade, contudo, a periodicidade de eventos será bem maior.

Movimentação no Café Imerse durante a inauguração de sexta-feira (30/6). Cardápio é vasto e comida parece saborosa

De terça a sábado, café, lojas e estúdios funcionarão das 13h às 22h. Quinta-feira, sexta-feira e sábado serão dias de festa. A ideia é que o Imerse funcione em até dois domingos por mês.  Em relação aos rolês noturnos, serão utilizados três selos: Rolezão, Esquentar e Domingo Suave.

O Rolezão designa atrações de maior peso e entrada mais cara. O Esquentar é a proposta mais cotidiana, como na sexta-feira de inauguração, que custou 5 reais o ingresso. Por fim, o Domingo Suave, que ainda não tem muitas especificações. O espaço também deve ser utilizado para cursos e palestras.

As conexões apresentadas em meio a uma batalha de DJs no início do final de semana pareceram interessantes. Uma das questões que ficou é de que modo o ambiente se desenhará durante o dia. Teremos de voltar para conferir.

Mochilas diferenciadas são vendidas em loja coletiva. Há camisas, moda praia e assessórios

 

O que você encontra no Imerse

A loja coletiva reserva marcas de roupas femininas e masculinas. Há moda praia (@marfimbeachwear), casual, assessórios e mochilas (@laguilmochilas). As camisas se destacam por belas estampas (@owlmasculino e @lokis.br), boa costura e preço.  O espaço deve abrigar mais marcas.

Um dos bares e caixa fica logo ali do lado da loja. Todo o consumo é pré-pago. Cervejas long neck custam 7 reais. O chopp sai a 8 reais e tem  cerveja de litrão por 12 reais. Há drinks, de 12 reais a 18 reais.  As porções de petiscos, do Cone Bistrô, são servidas em um cone de papel. Pequenas, custam 10 reais e 12 reais. As tiras de frango crocantes vieram com o molho trocado. Estávamos ansiosos para provar a mistura de maçã e pimenta.

Donuts “homer”, uma das rosquinhas ofertadas na estufa do Café Imerse. Doces são principal produto do estabelecimento

O café Imerse é uma graça. Com luminárias de cobre penduradas e tons de rosa claro, preto branco, é a estufa a melhor parte. Os donuts (@donutstown) chamam atenção. São maiores que outras rosquinhas que já provamos e custam a partir de 6 reais.  Também há brigadeiros com receitas especiais (@dosededoce). Não experimentamos o cardápio do café.

Também tem estúdio de piercing e tatuagem. O Jubarte Tattoo tem os artistas Thiago Dornelas (@thdornelas), que também se destaca na produção local de quadrinhos, e Débora Taiane (@hardcandy.tattoo), com desenhos exclusivos.  Na inauguração do Imerse havia flashes a partir de 50 reais.

Flashes do estúdio de  tatuagem. Desenhos variavam entre 50 reais e 200 reais.  Também há área para  colocar piercing

Imerse

Endereço: Rua 115 nº 488, qd F36, lt 62 – Setor Sul – Goiânia;

Funcionamento: De terça a sábado, das 13h às 22h; Quinta, sexta e sábado, das 19h às 2h; Eventualmente aos domingos;

Instagram: @imerse__;

Facebook:  https://www.facebook.com/pg/espacoimerse;

Telefone: (62) 98102 3667

Palavras chave: , , , , , , , ,

,