Toda cidade possui segredos, extraordinários lugares que ainda não são conhecidos. Aqui a gente mostra não apenas as novidades que surgem, mas também clássicos, singulares achados que possivelmente estão fora do roteiro da maioria.

Se você conhece algum lugar bacana, conte para a gente! Pode ser um café escondidinho que é divino ou um beco cheio de grafites geniais. A gente acredita que aproveitar a cidade é uma experiência coletiva e com poder de transformação.

Ao se conectar com um lugar, você se sente pertencente. Quer fazê-lo melhor. E essa ligação tem muito de cidadania, de amor, de nos tornarmos pessoas melhores. A gente quer mudar a forma como nos relacionamos com a cidade – Goiânia é nossa base; Goiás o nosso primeiro passo. Só podemos fazer isso juntos.

NOSSA HISTÓRIA

O Aproveite a Cidade nasceu em 2014, pelas mãos da goiana Paula Falcão. De lá para cá já foi considerado um dos 6 melhores projetos do Curso de Jornalismo Mobile, promovido pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ), o Centro Knight de Jornalismo para as Américas, da Universidade do Texas e o Google. Esse reconhecimento rendeu uma capacitação nos EUA como prêmio – o que nos encheu de orgulho ❤️. O projeto também rendeu uma série de quatro episódios para o jornal O Popular, em 2015.

Depois disso, em 2016, o reencontro de duas amigas de infância, Paula Falcão e Nana Caê foi o “empurrão” final para que o Aproveite a Cidade se transformasse em plataforma de conteúdo. Estamos em constante expansão, em busca de lugares, experiências e pessoas incríveis.