Biblioteca infantil será inaugurada no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Biblioteca infantil será inaugurada no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, inaugura, no dia 19 de junho, às 8h, sua biblioteca infantil, localizada no 1° piso do prédio principal. No evento de inauguração haverá apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás. Além disso, haverá contação de histórias, apresentação de circo e programação infantil na esplanada.

O funcionamento da biblioteca será de terça-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

A biblioteca conta com mais de 4,6 mil títulos e aproximadamente 11 mil exemplares. Assim, reúne obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato e Lewis Carrol. Além disso, tem títulos de autores como,  Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros.

O acervo é formado por livros de renomadas editoras nacionais e internacionais. Portanto, tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos.

A Biblioteca Infantil foi projetada com o objetivo de proporcionar experiências de leitura aos pequenos. Assim, a ambientação foi desenvolvida estrategicamente para que haja concentração, lazer e aprendizado durante a permanência de crianças e jovens no local. Além disso, o amplo acervo, a biblioteca conta com um mobiliário planejado, palco multifuncional para o desenvolvimento de atividades culturais, computadores e cineminha.

 

Biblioteca infantil será inaugurada no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Biblioteca infantil reúne obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros | Foto: Divulgação

 

COMPLEXO DE BIBLIOTECAS JORNALISTA ISANULFO DE ABREU CORDEIRO

Além da Biblioteca Infantil, fazem parte do Complexo de Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer uma biblioteca para o público adulto e uma biblioteca virtual. O complexo está dividido em dois pavimentos. O primeiro abriga a biblioteca infantil e a biblioteca para o público adulto. Além disso, há mesas para estudo e computadores. O segundo sedia a biblioteca virtual, onde, por meio dos computadores, os usuários podem acessar o acervo de renomadas bibliotecas em todo o mundo.

Assim, um dos destaques do Complexo é o acervo será a Biblioteca Adulto. Ele será composta por 10 mil exemplares voltados exclusivamente para as pesquisas e leituras em cultura. Os títulos são divididos nas áreas de literatura, música e artes plásticas. Além disso, há títulos de cinema, teatro, mídias, comunicação e áreas correlatas. A concepção e o planejamento do complexo contou com a colaboração da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A expectativa é que a Biblioteca Virtual e a Biblioteca Adulto sejam inauguradas a partir do segundo semestre. Afinal, o Centro Cultural Oscar Niemeyer aguarda a conclusão da licitação para aquisição do sistema de segurança. Ele visa impedir a saída inadequada dos livros do prédio. A licitação também será para o recebimento do mobiliário e a finalização da compra do restante do acervo.

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,