Coração de Rua – Artspace é inaugurado por artista Homero, em Goiânia

Coração de Rua – Artspace é inaugurado por artista Homero, em Goiânia
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

O artista goiano e criador do Movimento Mundial do Amor, Homero apresenta em evento para convidados, nesta terça-feira (2/7), às 19h27, o Coração de Rua – Artspace / Gallery. Localizado na Rua 145, Qd. 63 nº 76, no Setor Marista, em Goiânia, o espaço é o escritório central da marca Coração de Rua no Brasil. O local será um núcleo de artistas e empreendedores no ramo das artes.

O Artspace traduz os conceitos e a cultura da Coração de Rua, enquanto negócio. Assim, o espaço será usado para colaborações, parcerias e lançamentos de produtos. Além disso, abrigará serviços, como mentoria de criadores e comercializará produtos dos artistas emergentes filiados à Coração de Rua, em dez frentes de atuação.

O ambiente é multiuso: tem uma galeria de arte e espaço para eventos exclusivos. Em síntese, tem um aparato estrutural, criativo e humano para criar, materializar e lançar ideias inovadoras e filantrópicas.  Na inauguração do Artspace, Homero apresentará ao público uma exposição com obras inéditas e que irá surpreender a todos.

 

Coração de Rua - Artspace fica localizado no Setor Marista, em Goiânia

O local é um espaço multiuso completamente moldável, e se apresenta em branco e finca raízes em Goiânia, onde Homero começou sua trajetória como artista | Foto: Rafael Olanda

Arquitetura

As múltiplas funcionalidades são apresentadas também pela arquitetura do Artspace, que é completamente moldável. Afinal, a estética de um antigo restaurante italiano foi transformada para mesclar os estilos contemporâneo e underground.  Assim, o lugar se apresenta em branco e finca raízes na cidade, onde Homero começou sua trajetória como artista.

O projeto é assinado pelos arquitetos Heitor Arrais e W. Leão Ogawa, do escritório Leão Arrais. Assim, transporta fragmentos das ruas para o ambiente interno, uma ruptura, que concretiza o desejo de inovação da Coração de Rua e proporciona contato das pessoas com a arte.

Um ponto alto do espaço é a presença de cafeterias de dentro e fora do Brasil, por temporadas. Por isso, nos primeiros meses, o Artspace será a casa do Gratidão Café. A cafeteria é especializada em torrefação, distribuição e venda de cafés especiais, oriundos de pequenos produtores.

Já na parte interna, abrem-se múltiplas formas de experienciar o espaço. Dessa forma, isso será feito com cursos, exposições e eventos de arte e cultura, que se estenderão ao longo de todo calendário. Além disso, o Artspace conta ainda com uma Love Store, com produtos exclusivos e assinados pela Coração de Rua.

 

Coração de Rua - Artspace Gallery será inaugurada no dia 2 de julho

O artista Homero inaugura no dia 2 de julho a Coração de Rua – Artspace Gallery no Setor Marista, em Goiânia | Foto: Rafael Olanda

O Coração de Rua

Homero pintou o primeiro Coração de Rua em Goiânia, em 2015. O Movimento Mundial do Amor surgiu a partir do momento que o símbolo passou a dar voz a pessoas e organizações, ao passo que criou uma conexão emocional. Assim, até hoje, essa expressão em forma de arte é responsável por acelerar a conexão entra as pessoas.   ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Coração está gravado nas ruas das cidades mais importantes do mundo, como Nova York, Chicago, Londres, Paris e São Paulo. Assim, ele sempre levanta a bandeira do amor, da arte e da conexão entre nós.

 

O Coração de Rua - Artspace não se limita a espalhar seu símbolo e se apresenta em dez frentes

Coração de Rua – Artspace, do artista goiano Homero, não se limita ao trabalho do artista e se manifesta em dez frentes | Foto: Rafael Olanda

A Coração de Rua e suas dez frentes de manifestação

Ao contrário do que muita gente pensa, a Coração de Rua não se limita ao movimento de espalhar seu símbolo, o coração de rua, ou ao trabalho do artista Homero, nome à frente da marca. A empresa se manifesta em dez frentes: Arts; Fashion; Marketing & Branding; Gastronomia; Música; Filmes; Sports; Livros & Publicações; Tecnologia & Design; e Eventos & Experiências.

Portanto, a atuação é ampla e sempre conectada com a arte. A Coração de Rua pode produzir e promover performances e  espetáculos. Além disso, eventos culturais, gastronômicos e esportivos eventualmente, criar ações que geram valor em conjunto com marcas. Ela também se converte em serviços e produtos, que vão de agenciamento de carreira de artistas até roupas, acessórios e publicações.

Parceiros

A  concepção, construção e inauguração do Artspace Coração de Rua, em Goiânia,  conta com empresas parceiras: Leão Arrais Arquitetura, Florense, Off Works, Uniflex, Ambientale Engenharia, Gruta Mármores, GEP e Darte Metais. Além disso, também estão conectadas à Coração de Rua, Floresta Urbana Natureza, CIR Gráfica, Pazzini, Lan Produções, Marcela Bauer, Digitech, Private Label  e Imprimix.

São parceiros ainda o Gratidão Café, a Fiu-Fiu Bebidas, a Bragi Inteligência, a Spia Consultoria e a plataforma de conteúdo Aproveite a cidade.

Palavras chave: , , , , , , , ,

,