Feira de Antiguidades na Praça Tamandaré é programa inusitado de domingo

Feira de Antiguidades na Praça Tamandaré é programa inusitado de domingo
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

De ouvir falar, fazia um tempo que sabia da existência da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia. Acho que já estava na lista de lugares a conhecer desde a visita ao Brechó Goiano, lugar bem peculiar no Centro. Demoramos a aparecer. Mas quando conhecemos, foi bem legal.  A feira ocorre sempre no segundo domingo de cada mês, das 8h às 15h.

Sabe quando você encontra um programa ideal pra aquele seu momento do dia?  A Feira de Antiguidades tem um encaixe tão confortável para o domingo de manhã! Os expositores beiram os 20. Eles apresentam as mercadorias sobre mesas e tapetes.  Dessa forma, você vai encontrar antiquários, brechós, bancas de vinis, além do trabalho de artistas e artesãos.

É um exercício de garimpar, de acordo com o seu interesse. Dentre os objetos vintage, inúmeras possibilidades de incrementar a decoração de casa. Louças, porcelanas, peças em prata, espelhos com molduras bonitas. É legal conversar com o vendedor e saber a origem de cada achado. Afinal, não é só uma questão de estética.

Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré ocorre todo segundo domingo do mês | Foto: Carla Falcão

Você encontrará brinquedos antigos, máquinas fotográficas analógicas com dispositivo funcionando e várias coisas inusitadas. Foram duas visitas à feira até agora e deu de notar que há uma pequena rotatividade de feirantes. Ou seja, nem sempre serão os mesmos estandes do mês anterior. Lembre-se de pegar o contato e que a maioria das peças é única!

 

Tem comidinhas na Feira de Antiguidades também

Vasos vintage com aplicações japonesas disponíveis na Feira de Antiguidades | Foto: Carla Falcão

A área de gastronomia da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré é modesta. Tem de dois a três food trucks e duas food bikes por edição. Há  algumas mesas e cadeiras. Entre as opções, o pastel chamou a atenção. É assim que o pastel pode virar o café da manhã de domingo.  Também é  importante dizer que tem chope e cafés especiais por lá.

Junto com a Feira de Antiguidades ocorrem exposições, como a de veículos antigos. Estes despertam muita curiosidade e aquela vontade incontrolável de tirar uma foto.  Portanto, dá de se sentir um pouco mais turista na sua própria cidade.

 

Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré

Quando: Sempre no segundo domingo do mês, das 8h às 15h

Onde: Praça Tamandaré, no Setor Oeste – Goiânia

Entrada: Gratuita

 

Você também pode gostar

Palavras chave: , , , , , , , , , , , ,

,