Festa do Cinema Italiano acontece de 15 a 21 de agosto em Goiânia

Festa do Cinema Italiano acontece de 15 a 21 de agosto em Goiânia
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Goiânia recebe, de 15 a 21 de agosto, o 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Com programação ampliada, apresenta onze filmes, com destaque para a sessão especial de A Melhor Juventude, de Marco Tullio Giordana. Assim, o clássico contemporâneo que faz sua volta à tela grande. Além disso, o diretor passa por Goiânia nesta terça-feira (13/8) e participa de um bate-papo com o público após a sessão do longa. O festival será realizado no Lumière Cinema do Banana Shopping, no Centro.

Nesta edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano, estão garantidas as premières de importantes filmes. Assim, películas que fizeram grande sucesso nos mais importantes festivais internacionais serão exibidos. Um deles é Lucia Cheia de Graça (Troppa Grazia), de Gianni Zanasi, exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018. Além disso, Euforia, de Valeria Golino, filme em competição na mostra Un Certain Regard, também no Festival de Cannes 2018.

Aliás, o Festival ainda traz as últimas obras de grandes autores como Noite Mágica (Notti Magiche), dirigido por Paolo Virzì. Além disso, Outros (Loro), do vencedor do Oscar, Paolo Sorrentino (A Grande Beleza, Youth). O filme conta sobre a vida do controverso ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi.

Ademais, há filmes de novos diretores como Entre Tempos (Ricordi?), de Valerio Mieli, uma poética reflexão sobre um amor nunca esquecido. Há também Desafio de um Campeão (Il Campeone), filme que traz o universo do futebol em uma história de amizade e companheirismo.

 

Arte na Tela

Michelangelo - Infinito está na Mostra de Cinema Italiano que acontece de 15 a 21 d agosto, em Goiânia

Michelangelo – Infinito é o primeiro filme de arte sobre o gênio do Renascimento, e está na Festa do Cinema Italiano | Foto: Divulgação

Neste ano será lembrado os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci. Assim, durante o festival, será exibido em pre-estreia Michelangelo – Infinito, de Emanuele Imbucci e Caravaggio. Além disso, a Alma e o Sangue, de Jesus Garcés Lambert. Ambos os filmes fazem parte do ciclo A Grande Arte no Cinema, uma série de documentários de grande impacto que serão exibidos nas salas brasileiras a partir de Outubro.

A programação com os filmes, ingressos horários e os convidados estarão disponíveis no website oficial: www.festadocinemaitaliano.com.br

De 15 a 21 de agosto, além de Goiânia, as cidades de Florianópolis, Belém, Salvador e Vitória recebem o evento. Além disso, Fortaleza, Londrina e Natal passam a integrar o circuito.

 

SERVIÇO

FESTA DO CINEMA ITALIANO EM GOIÂNIA 

Data: de 15 a 21 de agosto

Local: Lumière Cinema – Banana Shopping  – Avenida Araguaia, nº376 – Centro

Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (Meia/Estudante)

Confira a programação completa: http://bit.ly/Programação-FCI2019

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,