Festival Beethoven: Teatro Goiânia recebe primeio concerto do evento

Festival Beethoven: Teatro Goiânia recebe primeio concerto do evento
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

No dia 3 de novembro de 2019, domingo, às 11h, no Teatro Goiânia, na capital, a Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) inicia os concertos comemorativos aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-827). Assim, intitulado Festival Beethoven, o programa do evento será inteiramente dedicado às obras do compositor. Dessa forma, ao todo serão executadas três peças: a Abertura Egmont, o Concerto nº1 para Piano e Orquestra e a Sinfonia nº7 em Lá Maior.

O solista será o pianista goiano Fábio Leite, tendo como regente convidado a maestrina Katarine Araújo. Dessa forma, os ingressos solidários custam o valor mínimo de R$5, na entrada do teatro no dia do concerto.

Beethoven 250 anos

 

Teatro Goiânia recebe o Festival Beethoven neste domingo

Festival Beethoven, que começa no Teatro Goiânia, comemora os 250 anos anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-827), comemorado em 2020 | Foto: Carla Falcão

 

Comemorado em 2020, os 250 anos de Beethoven já estão sendo festejados antecipadamente em todo o mundo. Dessa forma, até o final do próximo ano, a Orquestra Sinfônica de Goiânia presenteará o público da capital com a execução das obras mais significativas do mestre alemão.

Assim, serão apresentadas as nove sinfonias, os cinco concertos para piano, as duas missas e o Oratório Cristo no Monte das Oliveiras. Além disso, serão tocadas  várias outras composições. O objetivo é mostrar ao público a força e a genialidade da produção de Beethoven, um dos compositores mais celebrados de toda a história, cuja importância em 2020 é objeto de interesse nos quatro cantos do planeta.

Além disso, é uma excelente oportunidade para conferir um programa executado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que tem conquistando novos espaços nos cenários musicais local e nacional.

 

Serviço

Festival Beethoven – Série Beethoven 250 anos

Data: 3 de novembro de 2019 – domingo

Horário: 11h

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Rua 23 – Centro

Entrada: R$5 (ingresso solidário – valor mínimo sugerido na entrada do Teatro)

Palavras chave: , , , , , ,

,