Festival Lanterna Mágica: 3ª edição acontece no Cine Cultura

Festival Lanterna Mágica: 3ª edição acontece no Cine Cultura
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

De 19 a 24 de novembro, o Cine Cultura exibe a 3ª edição do Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação 2019. Assim, serão sete mostras entre competitivas e não-competitivas ao longo de seis dias, exibindo curtas e longas-metragens. Além disso, no dia 19/11 (terça-feira), também será exibido na sala a última sessão da produção brasileira Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, às 15h.

A programação completa do Festival Lanterna Mágica, com mostras e horários de exibições dos filmes, está disponível no site: www.lanternamagicafestival.com. Assim, os ingressos podem ser adquiridos no momento das sessões no sistema “Quanto vale a mostra?” que funciona da seguinte forma: o público escolhe o valor a pagar a partir de R$2.

Para esta edição do festival, foram 413 inscrições no total, sendo 396 curtas e 17 longas-metragens enviados de 53 países diferentes. Dessa forma, além das mostras competitivas, o Lanterna Mágica promove também a Mostra Infantil e a Mostra Jovem. Assim, terão sessões voltadas para escolas também, e alguns panoramas de animação: um de longas, um latino-americano e um de produções goianas. Todos os selecionados e as mostras estão disponíveis no site.

Os jurados da Mostra Competitiva Internacional de Curtas são Cesar Cabral, da Coala Filmes, a diretora e roteirista Renata Claus e a animadora Flávia Godoy. Além disso, a assistente de direção Isabela Veiga, e o diretor, roteirista e diretor Thiago Camargo (ambos da Mandra Filmes). Ainda terá o diretor de animação, professor e desenhista Emerson Rodrigues. Todos compõem o júri da Mostra Competitiva Nacional de Curtas.

O festival Lanterna Mágica

Cine Cultura fica dentro do Centro Cultural Marieta Telles, na Praça Cívica

Cine Cultura recebe até o dia de novembro o Festival Lanterna Mágica, com sessões a partir de 2 reais | Foto: Carla Falcão

O Lanterna Mágica fez sua estreia em 2017 com o intuito de promover e difundir o mercado de animação mundial. Os filmes inscritos passaram por uma curadoria oficial e integram as mostras competitivas, não-competitivas e especiais. As premiações serão feitas a partir da escolha dos jurados e do público que acompanha as exibições.

 

Serviço

Festival Lanterna Mágica

Onde: Cine Cultura – Centro Cultural Marieta Telles Machado – Praça Cívica – Centro

Quando: De 19 a 24 de novembro

Valor: “Quanto vale a mostra” – O público escolhe o valor a pagar a partir de R$2.

Palavras chave: , , , , , , ,

,