Goiânia recebe mais de 100 shows em agosto

Goiânia recebe mais de 100 shows em agosto
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Agosto é conhecido por ser um mês longo, que parece ter muito mais do que os seus 30 dias originais. Mas em Goiânia, neste 2019, agosto será lembrado por ter mais de 100 shows e apresentações. Portanto, guarde energias, prepare o bolso e selecione os seus favoritos!

Assim, com festivais como Bananada e Goiânia Noise, e festas como A Casa e Deu Praia, a capital receberá atrações dos mais variados estilos. Além disso, acontecem semanalmente shows em diversos locais da cidade.

No dia 27 o Flamboyant In Concert recebe o cantor Jorge Ben Jor. Assim, o show acontece no estacionamento do shopping e os ingressos já podem ser trocados.

 

Festival Bananada

Boogarins retorna aos palcos do Bananada, quem em 2019 acontece no mês de agosto

A banda goiana Boogarins retorna aos palcos do Bananada neste ano | Foto: Carla Falcão

O Festival Bananada tradicionalmente acontece no mês de maio. Porém, neste ano, segundo a organização, teve de ser adiado para agosto. Com a mudança no governo federal, houve dificuldade para fechar patrocínios.

Marcado de 12 a 18 de agosto, o Bananada 2019 terá mais de 90 atrações, entre shows e djs. As principais são: Criolo, Pitty, Duda Beat e Baco Exu do Blues. Além disso, tocam João Donato & Tulipa Ruiz, Black Alien, Boogarins e diversas outras bandas.

O Aproveite a cidade falou com os djs do Coletivo Tropi Kaos, Whógenor Sales e Renan Accioly, que indicaram alguns shows do Bananada. Eles também tocam no evento, no dia 14, na Dox Garden com a Jamgodub.

Whógenor indicou Hurtmold (14/8). “A banda chega ao festival para apresentar o show de 20 anos de carreira”. Além disso, disse ainda Edgar (16/8), “um multi-artista que mistura teatro, artes visuais e elementos do Hip Hop e da música eletrônica”. Ademais, colocou na lista também Metá Metá (18/8), “jazz que mescla com a diversidade dos gêneros musicais brasileiros”, afirmou.

Renan indicou Black Alien (16/80). “Turnê de lançamento de seu terceiro disco. Demonstrando um nível de maturidade musical poucas vezes visto no cenário do hip hop brasileiro”. Além disso, contou que  a Frente Cumbiero (17/8). “Grupo da Colômbia desembarca em Goiânia provando que a cumbia e os ritmos latinos seguem fortes no cenário da música atual”. A banda Bixiga 70 também é uma das dicas do DJ. “Retorna à capital como um dos mais influentes conjuntos em atividade no cenário nacional.”

Para saber mais informações e curiosidades do Bananada, ouça o Podcast “No Beat da Banana“, apresentado por Paula Falcão, jornalista e CEO do Aproveite a cidade e realizado pela Rádio Sagres.

Goiânia Noise

Ratos de Porão fecha o Festival Goiânia Noise

A banda Ratos de Porão completa 35 anos de banda, e fecha o Goiânia Noise tocando o disco “Brasil” na íntegra | Foto: Reprodução Instagram

O Goiânia Noise chega a sua 25ª edição e acontece de 9 a 11 de agosto no Centro Cultural Martim Cererê. Assim, tocam nomes como Odair José, Ratos de Porão, Matanza, somando 37 shows. Destas, 23 são goianas.

Whógenor comentou sobre três shows do Noise: Odair José, que toca no dia 10 de agosto, é “um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. Outra banda citada foi a Ratos de Porão. “Referência mundial do hardcore/punk, esse show é imperdível para os amantes do estilo”. Além disso, ele indicou o power trio Ivan Motoserra. “Na ativa desde 2015, mistura surf music com garage rock e elementos do cinema trash.”

 

A Casa e Deu Praia

Djavan é um dos principais nomes que faz show no mês de agosto em Goiânia

O cantor Djavan é um dos principais nomes da música brasileira que tocam no evento A Casa, que terá shows em todos os fins de semana do mês | Foto: Leo Aversa

A Casa e o Deu Praia são eventos que acontecem principalmente aos fins de semana e trazem shows de diversos estilos para Goiânia. Desta forma, o Deu Praia chega à sua última festa no dia 11 de agosto. A principal atração é a Banda Eva. Além disso, tocam a banda Chama Q Noix, a dupla Eder & Emerson e o projeto Que Se Funkey.

Já o A Casa acontece até o mês de setembro. Porém, em agosto já terá atrações de peso da música brasileira. Portanto,  passam pelo local nomes como Skank (9/8), Zé Neto e Cristiano (10/8) e Capital Inicial (16/8). Além disso, tem Chitãozinho & Xororó e Chrystian & Ralf (17/8), Djavan (23/8) e a Feijoada do Bell Marques (31/8).

 

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , , ,

,