Milton Nascimento em Goiânia: cantor apresenta turnê Clube da Esquina

Milton Nascimento em Goiânia: cantor apresenta turnê Clube da Esquina
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

No dia 9 de novembro tem show de Milton Nascimento em Goiânia. Assim, o cantor se apresenta com a turnê dos lendários álbuns “Clube da Esquina”. Com um espetáculo que reverencia um de seus trabalhos mais representativos, o show acontece no Centro de Convenções da PUC-GO, a partir das 21h.

A turnê “Clube da Esquina” leva ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos e, em 2018, foi a vez do segundo disco completar 40 anos. Assim, diante da chegada de datas tão importantes, o carioca tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro aos álbuns.

“Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, afirma Milton.

No repertório, Milton promete surpresas aos fãs ao executar canções que o público nunca escutou ao vivo. Além disso, apresentará músicas dos discos “Minas” e “Geraes”, que vieram entre os dois álbuns do Clube e que possuem total ligação com os mesmos.

A apresentação deve ter duração de aproximadamente duas horas, e o portões serão abertos uma hora antes do show, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda físicos ou no site Bilheteria Digital. Além disso, o espetáculo possui ingresso solidário, que oferece desconto na entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do espetáculo.

Clube da Esquina

 

Milton Nascimento faz show em Goiânia

Cantor Milton Nascimento faz show em Goiânia da turnê Clube da Esquina, que resgata os dois álbuns clássicos | Foto: João Couto

 

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional. Assim, gravou três discos importantes na sequência. Ademais, o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa.

Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco. Dessa forma, considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira. Além disso, lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar.

“A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta; assombrosa e sublime”, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat.

 

Serviço

Milton Nascimento – “Clube da Esquina”

Onde: Centro de Convenções da PUC-GO

Quando: 9 de novembro de 2019

Horário: 21h (Show) | 20h (Abertura dos portões)

Classificação: 14 anos

Ingressos: De R$80 a R$360

Palavras chave: , , , , ,

,