Natal 2018: lugares decorados para você visitar em Goiânia

Natal 2018: lugares decorados para você visitar em Goiânia
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Passear pela cidade para observar os enfeites que celebram o Natal é programa tradicional na reta final do ano.

Neste 2018, além dos passeios tradicionais, como Praça Tamandaré, Praça Cívica e Parque Vaca Brava, uma árvore colocada a mais de 100 metros de altura chama a atenção de quem passa pelo Setor Bueno e região.

Há ainda uma imobiliária que tradicionalmente se enfeita na data e tem programação especial.

Aproveite com a gente!

 

Natal na Praça Tamandaré

Túnel da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, é tradicional decoração de natal de Goiânia | Foto: Paula Falcão

Inaugurada no dia 6 de dezembro, o tradicional túnel de luzes da Praça Tamandaré chama a atenção de quem passa por lá. O local ainda conta com árvores decoradas, Vila do Papai Noel, parque de diversão e trenzinho da alegria.

Neste ano, a decoração conta com mais de 6 mil metros de cordões de lâmpadas e 7 mil conjuntos de LED. Os parquinhos e a casa do Papai Noel também têm iluminação.

Normalmente, há cones para ajudar a controlar o fluxo dos veículos, já que é comum que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelo túnel. Algumas brincadeiras destinadas às crianças na praça são pagas.

Onde: Praça Tamandaré – Setor Oeste

 

Parque Vaca Brava

Árvore de Natal no lago do Parque Vaca Brava tem 15m e 50 mil lâmpadas | Foto: Paula Falcão

A árvore flutuante do Parque Vaca Brava, que possui 15 metros de altura, tem 50 mil lâmpadas de LED nas cores branco e azul. A estimativa é que o enfeite tenha um alcance de 100 metros de luminosidade. Ela também foi inaugurada no dia 6 de dezembro.

De acordo com informações da Comurg, a base flutuante da árvore é formada por 70 tambores de 200 litros. Ainda  foram utilizadas 15 mil garrafas plásticas para a confecção dos enfeites, como bolas e sinos.

No local, há bonecos gigantes (Papai e Mamãe Noel) representados em momentos de lazer.

Onde: Parque Vaca Brava – Setor Bueno

 

Praça Cívica

Decoração natalina do Palácio das Esmeraldas na Praça Cívica. Local tem menos elementos este ano | Foto: Paula Falcão

A Praça Cívica recebeu no dia 30 de novembro a sua decoração de Natal. A decoração de 2018 está muito menor do que nos últimos anos.

O local recebe a tradicional Casa do Papai Noel, onde as crianças podem tirar fotos com o Bom Velhinho e participar de brincadeiras todos os dias, das 19h às 22h, até o dia 25 de dezembro.

Além disso, a Praça Cívica tem decoração com luzes e cores que enfeitam a fachada do Palácio das Esmeraldas.

Onde: Praça Cívica – Centro

 

Polo Imóveis

Parada obrigatória para quem gosta de Natal e está no Setor Bueno, a Polo Imóveis foi iluminada com a temática do Mágico de Oz | Foto: Paula Falcão

A imobiliária, mais uma vez, é uma parada certa para as pessoas que gostam de decoração natalina. O tema de 2018 é “Oz Mágico e Poderoso”. O local tem barraquinhas, onde é possível comprar pipoca, churros e enfeites de Natal.

Também há o trenzinho da esperança. Para andar basta doar 3 kg de alimentos não perecíveis por pessoa. Crianças abaixo de cinco anos não precisam contribuir. Funciona todos os dias das 19h30 às 23h. A atração gera fila e é alegria das crianças.

Onde: Av. T-4, nº130, no Setor Bueno

 

Árvore a 100m de altura

Árvore de Natal é desenhada em edifício de alto padrão no Setor  Nova Suíça | Foto: Paula Falcão

Quem passar próximo ao Parque Vaca Brava ou for visitar a decoração de Natal do local, verá uma grande árvore no Kingdom Park Residence, o  maior prédio residencial de Goiânia com seus mais 175 metros de altura.

O símbolo natalino foi colocado a 108 metros de altura com relação ao nível da rua. Da base à estrela, a árvores de Natal possui 65 metros de comprimento.

Onde: Kingdom Park Residence – Rua C-248 – Setor Nova Suíça

 

Você também pode gostar

Palavras chave: , , , , , , , , , , , ,

,