Pitanga alia comida saudável e ambiente que dá vontade de ficar

Pitanga alia comida saudável e ambiente que dá vontade de ficar
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Reduto de calmaria no meio da cidade. Ir ao Pitanga (@pitanganarede) tem um pouco de se condicionar ao relaxamento, desfrutar um grande quintal, com árvores frutíferas, deitar em almofadões na grama, na rede ou em um sofazinho com um livro emprestado da pequena biblioteca. Melhor não ir lá só para saborear a deliciosa comida saudável. Dá vontade de ficar vários bocadinhos de tempo. Mas só a comida já compensa.

Com jeitinho de casa, Pitanga oferece amplo quintal gramado, árvores frutíferas e redes para um cochilo ou para pôr a leitura em dia

O espaço idealizado pela chef Bianca Borges tem um “quê” de referência das viagens que ela fez. No Pitanga, dá para sentir um pouco a liberdade, um pouco o querer bem.  O lugar é cheio de carinho. Vê-se pelos detalhes ao redor. O cardápio traz receitas simples, saborosas e de personalidade. A comida tem frescor.  Se optar por crepes ou saladas, fique atento aos dias promocionais.

Salada tropical: massa integral, molho pesto, tomates cereja e palmito. Pedimos um filé de frango adicional

 

Às quartas-feiras,  costumeiramente, há festival de saladas com preços especiais. Crepes também são especialidade do Pitanga

Aos veganos, as opções são vastas. Há ainda boas massas para experimentar (ótima opção para o jantar) e sanduíches bem servidos. Dividir e guardar um espacinho para outro prato é uma ideia bastante recomendada. O tradicional ciabatta, molho pesto, muçarela de búfala, tomate seco e rúcula é delicioso. Frango, milho e catupiri também é um recheio de cair o queixo.

Entre os sucos há combinações fora da caixa. O detox, sem açúcar mesmo, é gostoso – pode confiar em paladares pouco habituados a bons hábitos alimentares. Mas há outras misturinhas que só irá entender do que se trata depois que o líquido percorrer o canudinho com um cuidadoso nó de enfeite e chegar até a boca.

Deite-se nas cangas e almofadões. Relaxe. Experimente os sucos naturais. O da Carla Falcão é de morango com maracujá

Almoços longos e conversas esticadas podem encontrar no Pitanga um ótimo cenário. De sobremesa, o frappé é uma ótima opção. Não precisa se acanhar e ficar sentadinho na mesa. Vez ou outra montam slackline entre as árvores e o pula-pula não é restrito apenas às crianças. Dá para riscar vários desejos em um só lugar, como já indica o slogan: “sabor e equilíbrio”.

Suportes com livros enfeitam uma das paredes do restaurante. Os clientes podem escolher um exemplar para ler no local

Pitanga – Sabor e Equilíbrio

Funcionamento: De terça à domingo, das 12h às 22h;

Endereço: R. 70, 401; Jardim Goiás – Goiânia;

Contato: (62) 3093-1555;

Instagram: @pitanganarede

Facebook: https://www.facebook.com/pitanganarede

Palavras chave: , , , , ,

,