Conheça lugares para andar de skate e patins em Goiânia

Conheça lugares para andar de skate e patins em Goiânia
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

Andar de skate e patins são atividades relativamente populares para jovens e adolescentes que vivem em Goiânia. O relevo da cidade auxilia o uso destes equipamentos em pequenos deslocamentos. Mas, a verdade é que, para patinar com segurança o ideal é buscar praças esportivas, sejam elas públicas ou privadas. Também é uma forma de conhecer mais a capital e encontrar outros adeptos das modalidades.

Para apontar lugares onde andar de skate e patins em Goiânia, o #teamaproveite consultou amigos que têm sobre as rodinhas o seu  principal esporte e passatempo. Além disso, a reportagem visitou e testou alguns dos espaços. Assim, foi possível não apenas descrever o que cada local oferece, mas atestar vantagens e desvantagens.

De toda maneira, o número de pistas em Goiânia cresceu nos últimos anos. Certamente, os novos espaços vieram suprir uma demanda latente dos praticantes. A esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, por exemplo, virou espaço para skatistas e patinadores, mesmo sem ser uma estrutura destinada especificamente para a prática destes esportes. Atualmente, o lugar passa por reformas.

Atualmente, Goiânia tem pista de skate a céu aberto, em locais fechados e até o Parque Marcos Veiga Jardim, que é referência nacional. Mesmo assim, também colocamos no levantamento espaços que ganharam a função graças a ocupação dos praticantes.  Prepare seu skate, seus patins, vista os equipamentos de segurança, e aproveite a cidade!

 

Parque Marcos Veiga Jardim

Patinador se arrisca em manobra na pista de skate Lucas Camargo, no Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia | Foto: Carla Falcão

O Parque Marcos Veiga Jardim foi inaugurado em 2016 e se localiza no Autódromo Internacional de Goiânia. No mesmo espaço está a pista de skate Lucas Camargo Alves, considerada uma das mais modernas do Brasil. O local tem pistas destinadas às modalidades street e bowl. Toda a construção foi acompanhada por especialistas na área.

Visitamos o Parque em um sábado à tarde. As pistas estavam bem cheias de skatistas e patinadores, que arriscavam manobras bem ousadas. O bowl é um grande desafio quem ainda está começando nas modalidades. É legal ver praticantes de diversos níveis e idades convivendo no mesmo espaço.  É possível alugar equipamentos para se arriscar sobre as  rodinhas.

Endereço: Av. Ayrton Senna – Park Lozandes  | atrás do Autódromo Internacional de Goiânia

Funcionamento:  Todos os dias, das 5h às 22h

 

Ambiente Skate Shop

Ambiente Skate Shop tem bowl recém-inaugurado, no Setor Bueno. Espaço oferece aulas para iniciantes | Foto: Paula Falcão

A Ambiente Skate Shop, no Setor Bueno,  tem um bowl recém-reformado.  Sempre tem um pessoal andando de skate ou patins por lá. O local também recebe campeonatos,  oferece aulas de skate para crianças e jovens iniciantes. Ainda há uma loja que vende skates, acessórios, equipamentos e roupas. O espaço também recebe eventos e tem uma lanchonete.

Endereço: Rua T-30, nº2621 – Setor Bueno

Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h

Telefone: 3251-6144

 

Base Ambiente

A Base Ambiente é dos mesmos donos da Ambiente Skate Shop, mas se localiza no Centro da cidade. No mesmo local há a pista coberta de street, loja e a Ambiente Pizzas. Uma diária para usar a pista custa R$20. Mas quem faz compras na loja,  ganha tickets para poder andar no local.

Endereço: Rua 3, nº84 – Setor Central

Telefone: 3942-0602

 

Bacião do Setor Sul

O Setor Sul também possui um bom lugar para se andar de skate: a Praça do Bacião, que tem entrada pelas ruas 115 e 116. O espaço é cheio de grafites, mas precisa ser melhor cuidado pela administração pública.

Endereço: Entrada pelas ruas 115 e 116 – Setor Sul

 

Pista de skate do Setor Perim

A pista do Setor Perim é uma das mais tradicionais de Goiânia e reúne várias tribos. O local é bastante movimentado durante os finais de semana.

Endereço: Rua SP 19, nº435 – Setor Perim

 

Pista de skate do Setor Itatiaia

O Setor Itatiaia também possui uma boa pista, principalmente para se andar durante o dia. O grupo de skatistas Coruja Zumbi foi formado na região e ajuda a difundir a cultura do skate. Patinadores também frequentam e usam o local.

Endereço: Rua R-29 – Vila Itatiaia

 

Praça da Paz

Localizada no Jardim Nova Esperança, a Praça tem uma pista de street  grande e ainda bem conservada.

Endereço: Rua CM-8 – Jardim Nova Esperança

 

Pista de Skate do Setor Novo Horizonte

A pista do Novo Horizonte era um sonho antigo dos skatistas da região. A pista de street é considerada uma das melhores de Goiânia, contando ainda com um bowl. No local é disponibilizada iniciação esportiva no esporte.

Endereço: Avenida Hermes Pontes, nº39 – Vila Novo Horizonte

 

Quadra externa do Ginásio de Campinas

O Setor Campinas tem um bom local para se andar de skate e patins na modalidade street. Uma quadra logo atrás do Ginásio de Campinas foi conquistada pelos skatistas, que se divertem durantes as  tardes e nos finais de semana.

Endereço: Rua Senador Morais, esquina com Rua Marechal Deodoro da Fonseca – Setor Campinas

 

Pista no Martim Cererê

Sakatistas e patinadores  também utilizam uma quadra localizada nos fundos do Centro Cultural Martim Cererê para aperfeiçoares as habilidades sobre rodinhas. Utilizada para a modalidade street, reúne muitas pessoas, principalmente aos finais de semana.

Endereço: Travessa Bezerra de Menezes – Setor Sul

 

Ladeira do Alphaville

Quem anda de skate e patins têm utilizado as ladeiras atrás dos condomínios Alphaville, próximo ao Paço Municipal. Por terem ótimo asfalto, muitas pessoas levam seus longboards ao local e se aventuram em descidas bem longas.

Endereço: Avenida Alphaville Flamboyant

 

Centro Cultural Oscar Niemeyer | Fechado para obras!

Um local clássico para se andar de skate e patins em Goiânia é o Centro Cultural Oscar Niemeyer, que está fechado para obras desde abril do ano de 2017. Com amplo espaço aberto e piso em concreto, a esplanada era ocupada por veteranos e iniciantes. O #teamaproveite já estava por lá para andar de skate.

Endereço: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº4.490 – Setor Fazenda Gameleira

Você também pode gostar

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , ,

,