Cafés em Goiânia que já visitamos e gostamos por diferentes motivos

Cafés em Goiânia que já visitamos e gostamos por diferentes motivos
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

Sabe aquele conselho de amigo sobre determinado lugar?  Nós, do #teamaproveite, decidimos compartilhar com você motivos sinceros que fazem cafés em Goiânia, que já visitamos e gostamos, serem propícios para cada situação. Muitas vezes, emitimos nossas opiniões separadamente, mas a gente entendeu que se fizermos um apanhado fica bem mais fácil fazer uma comparação e escolher.

Esperamos que gostem!

 

Para experimentar todo o menu

Wrap Ué de frango, tomate confit, queijo e alface do Rensga Café. Pedimos um café gelado para acompanhar | Foto: Paula Falcão

Recém-inaugurado, o Rensga Café traz as expressões goianas como nomes de várias refeições e bebidas.  A variedade é grande e tudo que experimentamos por lá é bem saboroso. Os cafés têm grãos da casa e especiais.  O cappuccino dispensa açúcar e sobressai o café. Aliás, não deixar açúcar na mesa é uma política do lugar. Para sair do comum, vá de Salt mocha caramelo: leite cremoso, expresso, flor de sal e chantilly da casa.  E tem café gelado também.

Para um lanche leve, o wrap Ué com frango, tomate confit, queijo e alface faz as vezes da casa. Comida gostosa e com personalidade. O catchup de goiaba combina muito bem com o sanduíche.  O Panini di Sal é uma opção mais clássica. Pão de queijo recheado com queijo, presunto, tomate e orégano. Tem bons cantinhos para leitura, tomadas e wi-fi!

Rensga Café (@rensgacafe)

Endereço: Av. C-264, 95-131 – St. Nova Suíça, Goiânia

Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 14h às 20h | Domingo, das 16h às 20h

 

Um café para fugir das opções do shopping

Clássico bolo de cenoura com café expresso do Yvy Café. Lugar serve pipocas aromatizadas com coco para acompanhar os cafés | Foto: Carla Falcão

O Yvy Café, no Setor Bueno, é um local propício para fugir das opções que encontramos no shopping – é bem perto do Goiânia Shopping. Dá de fazer um lanche com preço justo ou almoçar um cardápio saudável e criativo, que se renova diariamente. No almoço, os pratos são bem servidos.  O bolo de cenoura com ganache de chocolate e cafezinho expresso para acompanhar é um clássico maravilhoso!

O espaço é tranquilo e agradável. Bom para encontrar um amigo ou uma reunião de trabalho.  Fica escondidinho ao lado da loja Fê Palazzo. Você pode ter mais informações sobre o espaço AQUI!

Yvy Café (@yvycafe)

Endereço: Avenida T-10 Nº1080 – St. Bueno, Goiânia

Funcionamento:  De segunda a sábado, das 9h às 19h

 

Para trabalhar fora de casa 

Balcão da espaçosa Coffee Time é cheio de quitutes e você pode observar o preparo dos cafés | Foto: Jecyca Maia

Coffee Time  para o time Aproveite quase sempre significa reunião de trabalho.  Já perdemos as contas de quantas vezes o lugar nos recebeu para discutir negócios. Estes encontros quase sempre começam na metade da manhã e emendam o horário do almoço. É um café com self-service, algo difícil de se encontrar em Goiânia! A comida é balanceada e as receitas variadas.  Tem bastante saladas.

Normalmente, optamos por um suco no meio da manhã ou um café na prensa francesa. Depois, almoçamos.  Quer saber mais sobre a Coffee Time, veja AQUI!

Coffee Time (@coffeetimeoficial)

Endereço:  Rua T-51, 761 – Setor Bueno, Goiânia

Funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 20h

 

Para aproveitar a variedade de cafés e o ambiente

Ambiente do Café Cariño é cheio de detalhes fofos, como este cantinho com máquina de escrever | Foto: Jecyca Maia

O Café Cariño  é um clássico quando se fala em cafeteria descolada na cidade. A variedade de cafés e extrações é bem grande, assim como as opções no cardápio.  Sem dúvida é um espaço que ajudou incluir a cultura do café na rotina do goianiense. Dos mais simples, aos mais elaborados, a tendência é agradar o paladar.

O ambiente é único na cidade. A área com pergolado é disputada e com o horário alongado vez ou outra ocorre um happy hour. É um espaço que se reinventa.  Há cursos para baristas. Muito interessante! Você pode ver mais AQUI!

Café Cariño (@cafecarino)

Endereço:  R. 1136, 530 – St. Marista, Goiânia

Funcionamento:  Segunda a quarta, das 11h30 às 19h30 | De quinta a sábado, das 11h30 às 23h30

Para se sentir praticamente em casa

Sanduíche de pernil é propício para dividir, acompanhado pelo  Aeropress, do Luiz Café Conceito | Foto: Nana Caê

O Luiz Café Conceito, no Setor Aeroporto, abrigou alguns dos membros do nosso time como uma terceira casa por um bom tempo.  Terceira, porque perdia para a casa e o trabalho.  Lá, tem sanduíches gostosos, bem servidos e o cardápio de comidas imita posts feitos no Instagram.

Os cafés e as extrações têm um cardápio separado. São muitas possibilidades e tudo vem  bem explicadinho e assegurado pelo sabor! As sodas de maçã verde e melancia também são ótimas recomendações. Aliviam o calor comum em Goiânia e fogem do velho refrigerante.

Luiz Café Conceito (@luizcafeconceito)

Endereço: Rua 32-A, 146 – St. Aeroporto, Goiânia

Funcionamento:  De segunda a sábado, das 14h às 20h

 

Um café para se sentir na casa da sua avó

Pão de queijo e cafezinho: tem combinação melhor? No Doce Café, bebidas e quitutes tocam a memória | Foto: Paula Falcão

O Doce Café é o favorito da mais cafezeira do nosso time, a Jecyca Maia. Localizado em uma galeria no setor Oeste, o lugar é todo pensado para te fazer sentir certa familiaridade, como se estivesse na casa de uma avó amorosa e caprichosa.  Tudo tem um jeitinho do interior.  Experimente o Canelinha com o pão de queijo tradicional ou o recheado com linguiça e uma bebida fria para acompanhar o lanche.

Também servem lanches mais robustos e refeições. O espaguete e o nhoque são gostosos. É comum se deparar com clientes de longa data, que sabem o que querem de cor e te darão uma boa recomendação do cardápio. Pode arriscar porque não tem muito erro! Tem alguns quitutes e doces para levar.

Doce Café (@docecafe)

Endereço: Galeria Portugal – Rua 9, 1202 – St. Oeste, Goiânia

Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h | Sábado, das 7h30 às 13h

Você também pode gostar

Palavras chave: , , , , , , , , ,

,