10 ótimos lugares para chorar em Goiânia

10 ótimos lugares para chorar em Goiânia
Escrito por Aproveite a Cidade no dia na categoria Cidade

Há alguns dias observamos uma onda de listas no Twitter com pessoas indicando os melhores lugares para chorar em suas cidades. Não deu de saber onde isso começou (achamos que foi aqui), mas a gente decidiu entrar na brincadeira (é total brincadeira, gente), apesar de um pouco atrasados. E a pedidos colocamos esta lista em prática. Portanto, a seguir você confere 10 lugares para chorar em Goiânia.

Lembrando que preferimos todo mundo com muitos motivos para estar bem felizinho, mas entendemos que chorar é normal. Portanto, lembre-se deste texto em uma situação oportuna!

Pedalinho do Parque Lago das Rosas é uma das sugestões desta brincadeira feita a pedido de nossos leitores, por meio do Twitter | Foto: Carlos Freitas

1- Parque Vaca Brava

O Parque Vaca Brava é cenário de vários dramas, muitos deles relacionados a vestibular e amores adolescentes. Tinha de entrar na seleção de lugares para chorar em Goiânia.  Também recomendamos um chororô discreto à beira do lago (alimentando o lago), quando a vida financeira descambar ou terminar com o namorado ou ainda tudo ao mesmo tempo.

2- Campus Samambaia

Por que Deus fecharam o bosque do Campus 2 da Universidade Federal de Goiás, nosso querido Samambaia? Praticamente, o mais propício lugar para o desaguar de lágrimas sinceras de qualquer sentimento oportuno dessa cidade.

3- Chorinho, no Grande Hotel

O Chorinho, que ocorre às sextas-feiras, em frente ao Grande Hotel, no Centro, já tem um nome sugestivo para dar aquela choradinha discreta, escutar boa música, fingir emoção e ainda sair de culto. Um destes excelentes lugares para chorar em Goiânia.

4-Meio-fio da 10, enquanto você espera o pit dog

Chorar é ruim. Mas chorar com fome? Melhor resolver um desses problemas. Pede pra um amigo pedir o sanduíche e senta logo no meio-fio da Rua 10, no Centro, para amenizar o resultado da noite ruim.

5- Martim Cererê

Neste inferninho do rock no Setor Sul ou nas proximidades dele, vale um choro com a discrição que só os becos deste bairro podem garantir. De noite, a dica é aproveitar os fundos dos palcos do Centro Cultural Martim Cererê. De dia, usufrua da pracinha com ambientação própria para lamuriar.

6- Aeroporto Santa Genoveva

Próprio para choros incontidos e indiscretos. É só fingir que alguém muito querido foi embora e deixar as lágrimas rolarem. Um diferencial que o aeroporto oferece é chorar com mais conforto, afinal a estrutura melhorou um bocado com a mudança de local.

7- Praça Universitária

Pode ser choro por nota ruim ou desabafo inconsolável sobre a vida acadêmica. Aproveite para observar obras de arte que nunca observou antes na Praça Universitária, como forma de se distrair e se consolar.

8- Rodoviária de Goiânia

Vale a mesma lógica do aeroporto com um pouco menos de glamour, ainda que na rodoviária tenha um shopping. Você pode usufruir também do trânsito da rua 44, no Centro. Assim, terá tempo bastante para iniciar o chororô já no seu meio de transporte.

9- Matriz da Campinas

Você pode estar usufruindo da ampla praça ou dos bancos da igreja. Campineiros podem atestar que a Matriz de Campinas é um ótimo lugar para uma choradinha. Bom que já dá de se apegar com Deus e virar essa maré!

10- Pedalinho do Lago das Rosas

Não há situação mais europeia para chorar em Goiânia. Você aluga um pedalinho do Parque Lago das Rosas, chora com toda a privacidade por meia horinha e ainda pode fingir que está em um lago de Londres, curtindo o verão. Pleníssimo!

Palavras chave: , , , , ,

,