6 achados de gastronomia no Setor Oeste, em Goiânia

6 achados de gastronomia no Setor Oeste, em Goiânia
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

A Gastronomia do Setor Oeste, em Goiânia, é farta, criativa e cheia de possibilidades. O bairro é casa de vários dos restaurantes mais renomados da cidade. Mas e as novidades que você tem de conhecer?

A Brasal Incorporações, que apresenta neste sábado (24/8), a partir das 9h,  na Rua 12 com a  Av. Portugal, o empreendimento de alto padrão Reserva Newest, convidou o Aproveite a cidade para apresentar a você seis achados de gastronomia no Setor Oeste. Assim, neste roteiro, que tem menos de 3km, você vai conhecer restaurantes, lanchonetes e um bar.

Confira as informações a seguir e aproveite!

 

Rosas Cozinha e Sentimento

Rosas Cozinha e Sentimento é um restaurante self-service no Setor Oeste

Restaurante self-service tem comida saudável e sofisticada. Tem ainda, pelo menos, quatro opções de sobremesa | Foto: Paula Falcão

O Rosas Cozinha e Sentimento é um dos nossos achados de gastronomia do Setor Oeste. Afinal, é um restaurante self-service com comida saudável e sofisticada. Há opções de saladas, legumes assados, diferentes tipos de arroz, gratinados e tortas salgadas.

O restaurante tem, ao menos, quatro opções de sobremesas, além de doces goianos, como doce de leite e figo em calda.  A decoração é clean e o espaço recebe ainda uma pequena exposição de quadros nas paredes. As obras estão à venda.

Endereço: Rua 2, nº488 – Setor Oeste

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 | Aos sábados, das 11h30 às 15h

 

 

Empório e Bistrô Lia

Tilápia com purê de Banana da Terra do Empório e Bistrô Lia

O Empório e Bistrô Lia oferece refeições fit, em que você pode montar a própria salada. Além disso, se destaca pelo horário amplo de atendimento. | Foto: Carla Falcão

O Empório e Bistrô Lia tem um horário amplo de funcionamento para atender ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h. Além disso, oferece refeições fit, em que você pode montar o próprio prato, incluindo saladas. Também há sugestões da casa, como massas e lasanhas.

Em nossa visita ao Empório e Bistrô Lia, optamos por um prato sugerido pelo estabelecimento, o filé de tilápia com purê de banana da terra. Estava delicioso! Para levar para casa tem ainda doces, sanduíches e salgados.

Endereço: Rua 4, nº 485 – Setor Oeste

Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira das 11h às 19h | Aos sábados, das 11h às 15h.

 

El Argentino Restaurante

El Argentino se destaca na gastronomia no Setor Oeste com carnes especiais

O El Argentino é um restaurante especializado em  parrillas. Assim, oferece cortes nobres de carne  feitos por um parrilleiro uruguaio  | Foto: Carla Falcão

Quer se sentir como se estivesse na Argentina?  Então, você tem de conhecer esse achado de gastronomia no Setor Oeste! O El Argentino Restaurante é uma das referências de Goiânia quando o assunto é churrasco no estilo portenho. Além disso, é uma boa escolha para um almoço de negócios ou um jantar com seu par.

A parrilla é a estrela do El Argentino. Aliás, os preparos são um espetáculo! Tudo feito por um parrillero que aprendeu a técnica do churrasco no Uruguai, onde nasceu. As carnes têm cortes nobres. Os acompanhamentos são interessantes: papas fritas (batatas fritas), ensalada russa (batatas, cenoura, ervilha e maionese)  e arroz com bacon, alho e vagem. O time Aproveite a cidade experimentou os três, além do churrasco, no ponto da casa, claro.

Endereço: Rua 4, nº 394 – Setor Oeste

Funcionamento:  Almoço – De terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30; Sábado e domingos, das 11h30 às 16h | Jantar – De terça-feira a quinta-feira, das 19h às 23h | Sextas-feiras e sábados, das 19h à 0h

 

 

Doce Doce

Doce Doce é destaque na gastronomia no Setor Oeste pelos doces e salgados vendidos

Doce Doce também tem ótimos salgados, como a coxinha, que está sempre com a massa crocante. Além disso, claro, tem diversas opções de doces | Foto: Carla Falcão

A Doce Doce fica na Rua 9 e reserva boa variedade de salgados, doces e tortas. Apesar de um ponto tradicional, está nesta lista de achados de gastronomia do Setor Oeste porque é sempre uma boa escolha. E, se você não conhece, tem de conhecer!

Os produtos são praticamente impecáveis. Os salgados da lanchonete e confeitaria têm massas gostosas e recheios suculentos.  Não deixe de experimentar a coxinha. Na opinião do Aproveite a cidade, é uma das melhores de Goiânia.

Os doces que dão nome à casa também não ficam atrás. Algo que vale destacar são os bombons com jeitinho de infância. E, portanto, se traz memória boa, não tem como não gostar.

Endereço:  Rua 9, nº 431 – Setor Oeste

Funcionamento:  Das 7h30 às 19h30

 

 

Amaretto Gelateria

Amaretto Gelateria tem diversos sabores de gelatos italianos

Sabores de gelatos são feitos com ingredientes selecionados, à moda italiana | Foto: Carla Falcão

A Amaretto Gelateria é o lugar ideal para se refrescar em um dia de calor. Afinal, os sabores de gelatos são deliciosos, feitos com ingredientes selecionados, à moda italiana. Além disso, há sabores bem clássicos e pouco convencionais.

Quando estivemos por lá, experimentamos o Mama Mia, um gelato de chocolate com pedaços de morango frescos e wafer crocante coberto de chocolate. Antes de escolher, peça para experimentar. Assim, você pode descobrir seu novo sabor favorito!

Endereço: Rua 9, nº 1087 – Setor Oeste

Funcionamento: Todos os dias, das 11h30 às 22h30

 

 

Hops Cervejas Especiais

Hops Cervejas Especiais é um dos bares mais diferentes do Setor Oeste

Hops Cervejas Especiais tem grande cardápio de cervejas especiais. Além disso, há diversos petiscos, como o queijo meia cura | Foto: Carla Falcão

O Setor Oeste tem bares e botecos bem tradicionais. Por isso, o nosso achado nesta categoria é o Hops Cervejas Especiais. Ou seja, um bar com uma proposta descolada e que promove uma experiência mais próxima a de um pub.

Por lá, tem petiscos com combinações mais originais, mas também espetinho. Que tal um queijo meia cura para harmonizar perfeitamente com uma cerveja ou chope especial?  Confira a programação semanal com atrações musicais e discotecagem.

Endereço: Rua 2, nº 488 – Setor Oeste

Funcionamento: De terça a quinta, das 17h à 0h| Sexta-feira, das 17h às 1h30| Domingo, das 11h à 0h

 

Palavras chave: , , , , , , , , , , , ,

,