6 praças e parques no Setor Oeste que você tem que conhecer

6 praças e parques no Setor Oeste que você tem que conhecer
Escrito por Publi Aproveite no dia na categoria Cidade

Goiânia é conhecida mundialmente por ser uma cidade verde.  E, claro, os goianienses buscam se aproximar destes cantinhos de natureza na hora de escolher onde vão morar. Afinal, eles são indicativos de qualidade de vida. Assim, a convite da Brasal Incorporações, que lança  no sábado (24/8), a partir das 9h,  na Rua 12 com a  Av. Portugal, o empreendimento de alto padrão Reserva Newest, o Aproveite a cidade desenvolveu um roteiro para apresentar a você praças e parques no Setor Oeste.

A ideia é que você viva este bairro junto com a gente, conheça lugares e o veja o Setor Oeste de um jeito novo! E depois, se quiser, é só repetir este passeio por praças e parques do Setor Oeste, de bicicleta, patinete elétrico ou scooter. Confira o vídeo AQUI! O roteiro passa por: Praça do Sol, Praça Leo Lynce, Praça Tamandaré, Praça Estado da Palestina, Bosque dos Buritis e Parque Lago as Rosas.  A nossa sugestão de trajeto inclui ainda um pub esportivo para celebrar um dia incrível. São 4,3 km para você respirar ar puro, se encantar e se divertir.

Confira abaixo informações de praças e parques no Setor Oeste que estão neste roteiro!

 

Praça do Sol

Monumento Eu Amo Goiânia, na Praça do Sol, no setor Oeste

Praça do Sol, no Setor Oeste, tem monumento para você garantir a foto de turista na sua própria cidade | Foto: Carla Falcão

Um dos cartões-postais de Goiânia, a Praça do Sol tem parquinho para as crianças e academia ao ar livre.  Além disso,  é o primeiro lugar público da cidade a receber um pet place. A Praça do Sol  e o entorno dela  abrigam pontos de gastronomia interessantes, até com uma hamburgueria gourmet na versão pit dog. Lembre-se de tirar aquela foto de turista no monumento Eu Amo Goiânia e também dê uma passadinha pela Feira do Sol, que ocorre aos domingos, das 15h às 20h30.

Onde:  Rua 9, Setor Oeste

 

Praça Leo Lynce

Praça Leo Lynce em Goiânia

Praça Leo Lynce é espaço para uma pausa na correria ou destino certeiro para comer um bom pit dog | Foto: Paula Falcão

A Praça Leo Lynce, no Setor Oeste, consiste em um ponto verde em uma área de grande convergência de pessoas. Além de pergolados repletos de bougainvilles, uma das árvores da Praça tradicionalmente é uma das atrações natalinas de Goiânia. É exuberante e fica ainda mais linda toda iluminada. Além disso, tem um dos pit dogs mais aclamados de Goiânia. Ou seja, é uma parada prática e deliciosa para o lanche mais querido dos goianos.

Onde: Rua 23, Setor Oeste

 

Praça Tamandaré

Ipês-amarelos da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia

Praça Tamandaré, em agosto, fica repleta de ipês-amarelos. A florada deixa o local ainda mais lindo | Foto: Paula Falcão

Certamente, o principal contato de muitos goianienses com a Praça Almirante Tamandaré é graças à Feira da Lua, que aos sábados à tarde movimenta o lugar. Os feirantes são produtores locais de moda e gastronomia.  Não à toa, turistas também se mobilizam em torno do evento.

Mas, visitar a Praça Tamandaré vai além disso. Afinal, é um ponto de convergência e natureza no meio do bairro. Em agosto, com a florada dos ipês-amarelos, se torna um dos lugares mais bonitos de Goiânia. Em dezembro, recebe o tradicional túnel de luzes da decoração de Natal de Goiânia.  Mais recentemente, também passou a abrigar, sempre no segundo domingo do mês, das 8h às 15h, a Feira de Antiguidades. É um belo programa para fazer em família!

Onde: Av. Assis Chateaubriand com Av.  República do Líbano, Setor Oeste

 

Praça Estado da Palestina

Praça Estado da Palestina tem brinquedos interativos, que são um sucesso com as crianças | Foto: Paula Falcão

Qualquer criança que passe por praça no Setor Oeste ficará encantada! A Praça da Palestina, na Avenida República do Líbano, tem vários brinquedos não convencionais para crianças e carrega um  conceito sustentável. O local tem playground, spaceball, trampolim e escorregador. Tem ainda  bicicletas ergométricas que geram energia limpa e local para carregar o celular. Todavia, para quem não tem a mesma energia dos pequenos, o lugar tem sombra e banquinhos para relaxar e descansar.

Onde:  Av. República do Líbano, Setor Oeste

 

Bosque dos Buritis

Lago do Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, em Goiânia

Bosque dos Buritis é local perfeito para descansar e apreciar a arte | Foto: Paula Falcão

O patrimônio paisagístico mais antigo de Goiânia tem dois lagos ligados por canais. O Bosque dos Buritis é o lugar ideal para fazer um piquenique, levar as crianças para se divertir em um parquinho na sombra ou simplesmente passear. Tem ciclovia e ciclorota até lá, mas é importante saber que não é permitido transitar pelo parque com sua bike, scooter ou patinete.  Ao pedalar na região, você irá respirar um dos ares mais puros da capital!

Além disso, este parque do Setor Oeste, tem ainda o Museu de Arte de Goiânia (MAG), com exposições periódicas, o Centro Livre de Artes, com cursos e oficinas em diversos segmentos das artes e um Orquidário público.

Onde:  Alameda dos Buritis, Setor Oeste

 

Parque Lago das Rosas

Pedalinhos e vista do Parque Lago das Rosas, em Goiânia

Lago das Rosas é um dos parques do Setor Oeste. Local tem amplo valor cultural e histórico para a cidade | Foto: Paula Falcão

Quem escolher morar no Reserva Newest, aliás, terá uma vista privilegiada para esta área verde de 315 mil m². O Parque Lago das Rosas foi criado em 1937, então como Horto Florestal de Goiânia. Hoje, ele ainda mantém o Zoológico de Goiânia.  No plantel há 400 animais, dos quais 200 são resultado de reprodução em cativeiro. Dentre eles, dois filhotes de onças-pintadas, espécie brasileira em extinção.

O Parque Lago das Rosas também tem grande relevância cultural e histórica para Goiânia, com obras em art déco, como o trampolim e a mureta, voltada para a Avenida Anhanguera.  É possível fazer um passeio de pedalinho ( R$15 por 30 minutos), praticar esporte nos espaços gramados ou apenas relaxar aproveitando a natureza!

Onde:  Alameda das Rosas, Setor Oeste

 

Dica Extra! Hurricane Sports Pub

Quesadillas do Hurricane Sports Pub

Quesadillas do Hurricane Sports Pub, um bar com temática de rock e esportes, no Setor Oeste | Foto: Paula Falcão

O Hurricane Sports Pub é um lugar super original, no Setor Oeste. Portanto, vai agradar os amantes do esporte e também quem gosta de rock. O espaço é temático. Obviamente, há várias televisões transmitindo diversas modalidades. Além disso, nos fundos, uma cesta de basquete para testar suas habilidades é sensação entre os clientes.

Vez ou outra, o bar se mobiliza em torno de apenas um evento esportivo. Tem também shows ao vivo! O cardápio inclui porções interessantes, com nomes de ídolos da música e do esporte. Assim, a nossa recomendação são as quesadillas. Nada menos que deliciosas! Outra vantagem são os cartões individuais. Ou seja, nada de confusão na hora de fechar a conta.

Onde: Av. Assis Chateaubriand, 1259 – Setor Oeste

Funcionamento: Quarta e quinta, das 17h à 1h | Sexta e Sábado, das 17h às 2h | Domingo, das 16h à oh

 

Palavras chave: , , , , , , , , , ,

,