8 locais com grafites incríveis que você tem de conhecer em Goiânia

8 locais com grafites incríveis que você tem de conhecer em Goiânia
Escrito por Paula Falcão no dia na categoria Cidade

Não é de hoje que nós, do time aproveite, amamos procurar grafites incríveis espalhados por Goiânia. E, é claro, já sabemos que nossos leitores gostam muito de encontrá-los também. Por isso, selecionamos lugares onde você vai poder escolher suas obras favoritas, conhecer os artistas locais e ainda fazer fotos bem legais.

Sabemos que desbravar a cidade exige um pouco de disposição. Todavia, o que você pode encontrar pelo caminho tem tudo para ser surpreendente. Portanto, se você tem o hábito de observar o que a cidade tem de melhor, mantenha contato com a gente pelas redes sociais. Assim, fica muito mais fácil aproveitar a cidade!

 

1. Beco da Codorna

Beco da Codorna deve ter obras renovadas ainda neste primeiro semestre de 2019 | Foto: Carla Falcão

Sem dúvida, o Beco da Codorna, no Cento de Goiânia é uma referência de arte urbana para a cidade. Lá tem grafites incríveis! Aliás, ainda neste primeiro semestre de 2019, as paredes do lugar devem ganhar novas intervenções. Ou seja, se você ainda não fez um passeio pelo Beco da Codorna com a versão atual, faça logo!

O Museu de Arte Urbana de Goiânia tem ainda uma galeria de arte, que funciona de terça-feira a domingo. O local tem um bar e um estúdio de tatuagens.

Onde: Av. Anhanguera, nº 5331 – Centro, Goiânia.

 

2. Portas das lojas da Avenida Goiás

Uma das portas com grafites da Avenida Goiás, no Centro, em Goiânia | Foto: Carla Falcão

Quando o comércio da Avenida Goiás fecha as portas, uma das vias mais famosas de Goiânia se torna uma galeria de arte. As intervenções feitas nas portas das lojas são fruto do projeto Galeria Noturna.  E já deu para entender o nome da iniciativa. Afinal, é durante a noite o maior período em que os grafites ficam expostos.

Na Avenida de Goiás, você também vai encontrar obras como esta, do projeto Lambida Goiânia | Foto: Carla Falcão

A dica é passar por lá no sábado à tarde ou no domingo. O horário de verão também é seu aliado na hora de conferir as obras.  Você vai descobrir grafites incríveis!

Onde: Av. Goiás – Centro, Goiânia.

 

3. Bosque dos Pássaros

Os espaço de convivência, Bosque dos Pássaros, no Setor Sul, ganhou mais vida com as obras de arte | Foto: Carla Falcão

Um dos nossos espaços mais queridos da cidade, o Bosque dos Pássaros reserva murais que vão deixar você encantado. Além de um passeio super fora da rota convencional, dá de admirar obras únicas.

Os grafites ocupam os muros dos fundos das casas, que dão acesso à área de convivência. Além dos grafites incríveis, o Bosque dos Pássaros tem ainda uma quadra e um balanço.

Onde: R. 118, s/n – St. Sul, Goiânia.

 

4. Mural na área II da PUC Goiás, no Setor Universitário

Mural do artista Santhiago Selon mudou a paisagem no Setor Leste Universitário | Foto: Paula Falcão

A obra do artista Santhiago Selon tem 150m² e ocupa a lateral de um dos prédios da área II da PUC Goiás, no Setor Universitário. O painel tem composição geométrica, uma das marcas do trabalho do muralista e desperta a curiosidade até de quem vê de longe. Da próxima vez, se estiver com tempo, faça uma pausa quando passar por lá.

Onde: Primeira Avenida, nº458 e 590, Setor Leste Universitário

 

 5. Bacião

O Bacião é um destes espaços que todo goianiense deveria conhecer. O local é repleto de grafites | Foto: Paula Falcão

O maior dos becos do Setor Sul, o Bacião, reserva uma experiência única para os admiradores de arte urbana. É até difícil escolher a obra favorita! Os artistas André Morbeck e Decy Graffiti têm várias intervenções nos muros do lugar.

É bem verdade que nas últimas visitas ao Bacião nos deparamos com mato alto. Um lugar tão legal de Goiânia merecia um pouco mais de cuidado. Ainda assim, vale visitar! Primeiro, porque é demais. Segundo, porque ocupar os espaços é uma forma de torná-los relevantes para a comunidade. Ou seja, vá logo conhecer o Bacião!

Onde: Entradas pelas ruas 115 e 116, no Setor Sul.

 

6. Asas no Centro

Asas na Rua 24, no Centro de Goiás. Obra é de Decy Graffiti | Foto: Carla Falcão

As asas feitas pelo artista Decy Graffiti são bem recentes e novidade para muita gente que, assim como o nosso time, vive procurando um grafite novo por Goiânia. O mural fica na Rua 24, no Centro, próximo ao Cine Santa Maria, um dos lendários cinemas de rua de Goiânia. É só encaixar certinho a pose e você terá asas!

Onde: Rua 24 (próximo ao Cine Santa Maria), no Centro

 

7.  Grafites na Praça Cívica

Será que você reparou nos grafites ao redor da Praça Cívica? Há intervenções super legais | Foto: Paula Falcão

Talvez você ainda não tenha reparado, mas a Praça Cívica tem grafites de tirar o fôlego. Eles ficam próximos ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Enquanto você dirige é mesmo difícil desvirar a atenção do trânsito.

Se der um tempo por lá,  no domingo, por exemplo, quando o anel interno fica fechado, poderá reparar os muros. Ou seja, notará que eles ganharam olhos, cores, lambe-lambes e uma obra que ficou ainda mais interessante por causa de uma árvore!

Onde:  Praça Cívica (próximo ao Palácio Pedro Ludovico), no Centro

  8. Viela da Rua 124, no Setor Sul 

Mural do Artista Mateus Dutra é uma das atrações da viela da Rua 124, no Setor Sul | Foto: Carla Falcão

Que o Setor Sul está repleto de grafites, muita gente sabe. Mas, ainda assim, há várias obras relativamente novas para você admirar na Viela da Rua 124, no Setor Sul. O acesso é pela Rua 84. Basta fica atento ao colorido!

Nosso time já estive por lá e fez um dos vídeos mais legais do nosso canal no Youtube!  Por isso, não deixe de dar like e se inscrever. Combinado?

Onde:  Viela da Rua 124 (entre a sorveteria Beijo Frio e a Praça do Cruzeiro), no Setor Sul

Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , ,

,