MAC | GO promove visita ao acervo técnico e oficina de gravura

MAC | GO promove visita ao acervo técnico e oficina de gravura
Escrito por Carlos Freitas no dia na categoria Cidade

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC | GO) promove em setembro duas atividades educativas gratuitas à população. A programação integra a 13ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Ou seja, uma temporada cultural em que os museus de todo o País oferecem ao público atividades especiais. Assim, há visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. O MAC | GO fica no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O MAC | GO tem o intuito de levar ao público maior conhecimento sobre os bastidores de um museu. Assim, as atividades educativas para a 13ª Primavera dos Museus cosistem em uma oportunidade para que o visitante descubra peculiaridades dos “Museus por dentro, por dentro dos museus”. Estes conhecimentos são, geralmente, vivenciados apenas pelo profissional de museus e estudantes de arte e museologia. Assim, o interesso do local é explorar diante do público a concepção de coleção/acervo como a guarda de um patrimônio que representa nossa história através da arte.

 

Visita à Reserva Técnica

 

MAC | GO participa da Primavera de Museus

Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC | GO) promove em setembro duas atividades educativas gratuitas à população | Foto: Carla Falcão

 

No dia 26 de setembro, uma quinta-feira, haverá visitas guiadas à Reserva Técnica do MAC. Assim, serão dois horários: às 9h e às 14h. A ação será ministrada por profissionais da ação educativa do museu.

Dessa forma, os participantes poderão conhecer e saber mais sobre as obras que integram o acervo do museu. O local é possui produções de artistas de renome regional, nacional e internacional.  Assim, há nomes como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Cléa Costa, Yashira e Antônio Poteiro. Além disso há Octo Marques, Iza Costa, Amaury Menezes, Marcelo Solá, Dinea Dutra e Beatriz Milhazes. Ademais, há obras de Ana Maria Pacheco, Babinsk, Carlos Scliar, Oscar Niemeyer, Naura Timm, Tomie Otake e tantos outros.

O MAC oferece dez vagas para cada turno da visita, que terá a duração aproximada de 30 minutos. Assim, para se inscrever basta acessar AQUI.

 

Oficina de Gravuras

Já no dia 28 de setembro, um sábado, acontece uma oficina de gravura para crianças (a partir de 6 anos) e jovens. Dessa forma, os inscritos deverão levar folhas de radiografia usadas. Além disso, o MAC fornecerá o restante do material. A atividade acontece das 14h30 às 16h30 no subsolo do Centro Cultural Oscar Niemeyer. São oferecidas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

SERVIÇO

13ª Primavera dos Museus – MAC/GO

Data: 26/9 – quinta-feira

Horário: às 9h e às 14h

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (prédio da administração), reserva técnica – 1º andar

Participação gratuita

 

Oficina de gravura

Data: 28/9 – sábado

Horário: 14h30 às 16h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, subsolo, descendo a rampa

Participação gratuita / Para crianças (a partir de 6 anos) e jovens

 

Palavras chave: , , , , , , , ,

,